Caixa de Pesquisa

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Surpresa na primeira semifinal de Wimbledon


Que Jo Wilfried-Tsonga é talentoso todos nós sabemos. O que ninguém esperava dele era essa virada espetacular contra o maior tenista de todos os tempos. Perdendo de dois sets, o francês surprendeu a todos com o nível de tênis apresentado hoje na Quadra Central de Wimbledon. O jogo mudou no terceiro game do terceiro set. Tsonga quebrou o saque de Federer e passou a ter o domínio da partida. Com um tênis extremamente agressivo, fechou todas as portas para o suíço que pouco buscou mudar o panorama da partida. Este é um dos defeitos de Federer. Ele tenta , a todo custo, impôr seu jogo mas quando não consegue dificilmente tenta buscar alternativas. Hoje ficou claro isso. Federer foi muito passivo e permitiu Tsonga dominar a partida, até de forma tranquila.

O francês teve 70% de aproveitamento de 1º saque contra 75% do suíço. Foram 18 aces de Tsonga e 17 de Federer. 22 erros não forçados e 63 winners para Tsonga contra 11 erros não forçados e 57 winners de Fed. Jogo disputadíssimo com uma vitória inesperada do francês.

Quem gostou do resultado desta partida deve ter sido o sérvio Novak Djokovic. O atual número 2 do mundo teve um jogo complicado contra a promessa australiana, Bernard Tomic, e venceu por 3 sets a 1. Nole, com toda certeza do mundo, prefere enfrentar Tsonga do que seu principal algoz, Roger Federer. Nole não brilhou no jogo de hoje. Cometeu 27 erros não forçados e disparou 39 winners.

Mais uma vez, o sérvio se encontra na situação de estar a apenas uma vitória do posto mais alto do ranking. Independente do resultado na final, só basta vencer a semi. Djokovic nunca esteve tão perto do número 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário