Caixa de Pesquisa

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Despedida precoce na grama


Não esperava uma grande campanha de Thomaz Bellucci em Wimbledon. Mas também não esperava uma derrota logo na primeira rodada. Não consegui acompanhar o jogo na íntegra. Assisti aos dois sets iniciais e pelo que li não mudou muita coisa no terceiro e último set.

Com Bellucci jogando muito abaixo do seu potencial, o experiente alemão Rainer Schuettler, 35 anos, dominou completamente o brasileiro. Ex-top 5 e atual 113 do ranking, Schuettler entendeu muito bem o que deveria fazer para vencer o paulista e executou a tática com perfeição. Não ousou trocar pancadas no fundo de quadra, variou o jogo a todo momento com slices e bolas bem baixas no backhand de Bellucci que teve extrema dificuldade para devolvê-las comentendo sucessivos erros. No total, foram 36 erros não forçados de Thomaz contra 18 do alemão.
De positivo foi a atitude tomada por Thomaz Bellucci ao abandonar a chave de duplas mistas para descansar e focar na Copa Davis. Excelente decisão visto que a Davis será disputada no saibro e o time brasileiro precisa de Thomaz 100% para conseguir as vitórias. Bela atitude pois pensou no país e não no seu bolso.

Restou apenas Ricardo Mello na chave principal de simples. O campineiro estreia amanhã em torno das 10h30 contra o canadense Frank Dancevic.

Já os favoritos Rafael Nadal e Andy Murray estreiaram com belas vitórias. Nadal venceu por tranquilo 3 sets a 0 o americano Michael Russel, aquele que por muito pouco não eliminou Guga em Roland Garros 2001. O escocês/britânico Andy Murray levou um susto no primeiro set. Perdeu por 6-4 do espanhol Daniel Gimeno-Traver mas recuperou no set seguinte vencendo por 6-3 e aplicou uma bicicleta ( 6-0,6-0).

Curiosidade: a chuva que tanto atrapalhou a preparação dos tenistas voltou hoje e Wimbledon teve 31 jogos cancelados. O organizador deve estar com uma dor de cabeça daquelas.

Amanhã estreiam Roger Federer , Novak Djokovic e Andy Roddick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário