Caixa de Pesquisa

sábado, 25 de junho de 2011

Fim da primeira semana de Wimbledon


Chegamos ao fim da primeira semana de Wimbledon com alguns belos jogos porém nenhum marcante. Em minha opinião, os melhores jogos que assisti foi entre Radek Stepanek x Fernando Verdasco , Lleyton Hewitt x Robin Soderling e o excelente tênis apresentado por Feliciano López diante de Andy Roddick.

Entre os jogadores do top 10, Andy Roddick, Gael Monfils e Robin Soderling já se despediram do torneio. Roddick caiu para Feliciano López. O francês Monfils perdeu em quatro sets para o polonês Lukasz Kubot em quatro sets. Já a maior zebra da semana se deu com o sueco Robin Soderling. O número 5 do mundo caiu para a promessa australiana Bernard Tomic em três sets direto. Neste ano, no Australian Open, Soderling também foi eliminado por uma promessa, o ucraniano Dolgopolov que depois pouco resultado expressivo teve. Resta saber agora se o australiano, tido com uma baita promessa, consiga mantar o nível de jogo e permanecer entre os tops.

Hoje, Roger Federer não deu nenhuma chance para o argentino David Nalbandian. O suíço chegou a declarar , antes da partida, que não gostara de já encarar o perigoso tenista argentino logo na 3ª rodada. Porém, Fed jogou demais e tornou o jogo muito tranquilo fechando em 3 sets direto.Nas oitavas, o número 3 do mundo encara o russo Mikhail Youzhny.

Rafael Nadal teve um jogo duro contra o Gilles Muller, de Luxemburgo. O espanhol ,como sempre, elevou seu nível de tênis nos momentos chaves e segue firme em Londres. Nas oitavas, duelo pra lá de interessante, contra o argentino Juan Martin Del Potro. Promessa de um jogaço !!!

Novak Djokovic teve trabalho contra o chipriota Marcos Baghdatis. Nole jogou bem abaixo e passou certo sufoco durante a partida.Cometeu 33 erros não forçados e seu saque não foi tão eficiente como costumou ser durante toda a atual temporada. Nole venceu por 3 sets a 1 e encara o francês saque-e-voleio Michael Llodra.

Andy Murray teve um duro jogo ontem contra Ivan Ljubicic. O britânico não fez uma partida espetacular, chegou a perder o 2º set, mas conseguiu vencer e seguir vivo em busca do sonho do título de Slam. Li algumas manchetes de "Murray vence mas não convence" e não me agradaram. Murray sobrou nos Slams em que foi vice-campeão. Na final, sempre deixou a desejar. O número 4 do mundo não foi realmente exigido a usar todas suas artimanhas para vencer. Vejo-o como grande favorito apesar de não ter sobrado em nenhuma partida. Na próxima fase encara o francês Richard Gasquet.

O atual vice campeão de Wimbledon, o tcheco Tomas Berdych, tem realizado uma excelente campanha até agora. Berdych não perdeu nenhum set e tem demonstrado um tênis muito sólido. Ano passado aprontou pra cima de Federer e é bom ficar atento de novo ao tcheco. Nas oitavas, encara o americano Mardy Fish.

De negativo na primeira semana foi a eliminação de todos os brasileiros. Thomaz Bellucci na primeira rodada, Ricardo Mello na segunda. Nas duplas, Sá/Ferreiro cairam na estreia e a principal dupla brasileira Melo/Soares foram eliminados hoje de virada. Agora o foco é total na Copa Davis.

Amanhã, como é tradicional em Wimbledon, não tem jogos. O primeiro domingo do torneio é de folga para os atletas. A segunda semana promete muito.

Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário