Caixa de Pesquisa

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A agitada Segunda-Feira em Wimbledon


Segunda-feira agitada no All England Club. Após o tradicional Domingo de folga, os atletas retornaram a quadra para a disputa pela vaga nas quartas de finais. Excelentes jogos com grandes surpresas no chave feminina. A queda das irmãs Williams e da número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, foram os resultados inesperados pelo público inglês. Na chave masculina, o que pode ser considerado uma surpresa foi a vitória do americano Mardy Fish diante do atual vicê campeão de Wimbledon, o tcheco Tomas Berdych. Atual sétimo do ranking, Berdych fazia uma boa campanha na grama inglesa mas provou novamente ser incostante. Perdeu em sets para o americano.

Com a presença do Príncipe William e sua esposa Kate Middleton, o tenista da casa, Andy Murray passou fácil pelo francês Richard Gasquet. A atuação do escocês foi animadora e digna de seu talento. Apenas 10 erros não forçados e 44 winners. Agressivo e com um excelente primeiro saque. Murray ,hoje, foi o que sempre pedimos dele. Não apenas um jogador defensivo mas o jogador completo que ele pode ser. Talento não falta para o 4 do mundo. Passou em sets diretos, 7-6(3), 6-3 e 6-2. Na quartas de final encara o espanhol Feliciano López que derrotou de virada o polonês vindo do qualy Lukasz Kubot em 5 sets. López é um tenista periogoso porém ninguém é louco de apostar numa vitória do espanhol.

Novak Djokovic, assim como quase em toda a temporada, passeou em quadra. Rapidamente , venceu o francês Michael Llodra por triplo 6-3. Nole cometeu apenas 6 erros não forçados e 32 winners. Seu aproveitamento de 1º saque também foi excelente: 69%. Sólido como sempre fica difícil imaginar o sérvio caindo para o companheiro e amigo Bernard Tomic. O australiano , que veiu do qualy, venceu o belga Xavier Malisse em sets diretos. Tomic sempre foi uma promessa e , após os seguidos problemas dentro e fora da quadra, tem conseguido mostrar seu talento.

Roger Federer levou um susto. Perdeu o primeiro set para o russo Mikhail Youzhny no tiebreak após desperdiçar dois set points. O segundo set foi parelho até o sétimo game quando o suíço quebrou o saque do russo, impôs seu jogo e caminhou tranquilo para a vitória. Triplo 6-3 com 25 erros não forçados e 54 winners. Federer tem pela frente o francês Jo Wilfried-Tsonga que passou em três sets pelo espanhol David Ferrer. É bom lembrar que Tsonga eliminou Nadal em Queen's Club e pode dar muito trabalho para Federer. Em minha opinião, pode ser a melhor partida das quartas de finais.

Rafael Nadal e Juan Martin Del Potro fizeram a melhor partida da segunda-feira e muito provável a melhor do torneio até agora. O argentino sabe que perdeu uma boa chance de vencer o número 1 do mundo. Todos os sets foram muito disputados e com belíssimos pontos. É animador ver Delpo reencontrando seu melhor tênis. Tudo indica que deve chegar muito confiante em Nova York na busca do bicampeonato. Os números demonstram o tão disputado foi a partida: Nadal teve 73% de primeiro saque, 16 erros não forçados e 61 winners. Delpo teve 70% de primeiro serviço, 21 erros não forçados e 44 winners. Baita jogo.

Preocupante no jogo de hoje foi a lesão que Rafael Nadal sentiu no seu pé ainda no primeiro set do jogo. O espanhol disse que ouviu "algo estalar" em seu pé quando pisou para bater de forehand e que pensou em abandonar a partida. Porém, com a proteção feita pelo fisioterapeuta, Nadal não sentiu muitas dores e conseguiu jogar em alto nível. O espanhol afirmou que passará por ressonância amanhã e que, dependendo do que for, pode abandonar o torneio. Quem agradeceria seria o americano Mardy Fish, seu adversário nas quartas de final, e Novak Djokovic que ganharia o posto mais alto do ranking. Esta declaração do espanhol deixou a todos espantados. Não acredito que Rafa irá se retirar do torneio a não ser que a lesão possa comprometer toda a sua temporada.

As quartas de finais acontecem na Quarta-Feira. Amanhã são realizados somente os jogos da chave feminina. Confira a chave masculina;

- Rafael Nadal (ESP) (1) x Mardy Fish (USA) (10)
- Andy Murray (GBR) (4) x Feliciano López (ESP)

- Jo Wilfried-Tsonga (FRA) (12) x Roger Federer (SUI) (3)
- Bernard Tomic (AUS) x Novak Djokovic (SBR) (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário