Caixa de Pesquisa

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Segunda semifinal definida.


Rafael Nadal x Andy Murray. A segunda semifinal está definida e os 4 melhores jogadores do mundo estão na briga por uma vaga na final e pelo título, claro. Fato que não ocorria em Roland Garros desde 2006 quando os quatro melhores do mundo naquela ocasião eram Federer, Nadal, Nalbandian e Ljubicic.

O número 1 do mundo voltou a fazer o que estava habituado nas quadras em Paris: atropelar seus adversários. Nadal não tomou conhecimento de Soderling e passou por cima não só do sueco mas também de sua falta de confiança. Em uma sequência de vitórias não convincentes, Rafa enfim venceu e convenceu. Cometeu apenas 13 erros não forçados. Repito: TREZE. Encaixou 77% dos primeiros serviços em quadra e ganhou 71% dos pontos em que teve que jogar com o segundo saque. O Toro Miúra mostrou para todos que está de volta !
A respeito de Robin Soderling, o único homem a vencer Nadal em R.Garros, me impressiona como o sueco só tem apenas uma tática: bolas retas no fundo pra todo lado ou ,no português claro, pancadaria pra todo lado. Soderling cometeu 41 erros não forçados e isto contra o espanhol no saibro é fatal. O sueco precisa ter outra saída pois não é todo dia que as bolas vão entrar e quando se joga contra os melhores do mundo isto custa muito caro.

Já o britânico Andy Murray realiza sua melhor campanha no saibro parisiense. Dentre os 4 semifinalistas, é o único que está pela primeira vez. Murray não teve muito trabalho para superar o argentino Juan Ignacio Chela e mostrou seu lado mais agressivo com 49 winners. Porém não o vejo batendo Nadal em 5 sets. O britânico pode enrolar o espanhol muito bem como fez em Monte Carlo mas é muito difícil crer em uma vitória de Murray. Palpite? Vou de Nadal em 4 sets.

Amanhã ocorre as semifinais femininas entre:
Maria Sharapova (RUS) x Na Li (CHN) e Marion Bartolin (FRA) x Francesca Schiavone (ITA). É válido lembrar que Sharapova está na luta pelo Career Slam. Só falta Roland Garros. Palpite para final é de Na Li contra Francesca Schiavone, a atual campeã.

As semifinais masculinas só acontecem na sexta feira.

Thomaz Bellucci: hoje o brasileiro foi eliminado na semifinal da chave de duplas mistas. Bellucci jogou ao lado da maravilhosa australiana Jarmilla Gadjosova. Os dois perderam no match tiebreak por 14-12 para dupla formada entre o americano Scott Lipsky e a australiana Casey Dellacqua. Uma pena.

Dica musical do dia: Pearl Jam - Black. Vale a pena conferir !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário