Caixa de Pesquisa

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pitacos de Wimbledon


Dia sem grandes surpresas em Wimbledon e novamente marcado pela chuva. Roger Federer mal suou a camisa e passou tranquilamente pelo francês Adrian Mannarino em sets diretos e agora reencontra um velho rival e perigoso, o argentino David Nalbandian. Novak Djokovic também teve uma atuanção muito segura e convincente diante do sul africano Kevin Andersone tem na terceira rodada o chipriota Marcos Baghdatis.

O melhor jogo do dia, em minha opinião, foi entre o sueco Robin Soderling e o australiano Lleyton Hewitt. Particularmente, sou muito fã do australiano. Me impressiona ainda sua garra e vontade de disuputar todos os pontos. Hoje, por três ou quatro vezes, Hewitt se atirou em quadra para ganhar os pontos. Abriu dois sets a zero e esteve muito perto de ter uma vitória brilhante no palco em que foi campeão em 2002. Soderling teve muita paciência e competência para virar a partida. Com dois sets a baixo e contra um adversário que corre em todas, o sueco conseguiu impor seu jogo pesado nos sets seguintes e se salvou no torneio. Na próxima rodada encontra ou o australiano Bernard Tomic ou o russo Igor Andreev. A partida entre os dois foi suspensa.

O argentino Juan Martin Del Potro tomou um susto no set inicial mas virou a partida contra o belga Oliver Rochus e forma um duelo interessante na 3ª rodada contra o francês Gilles Simon. O outro francês, Jo-Wilfried Tsonga, teve trabalho mas passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov em três sets a um. E como é bom ver o chileno Fernando Gonzalez, voltando de contusão, vencer mais uma e alcançar a terceira rodada.Gonzalez bateu o sul africano Rik De Voest por triplo 6-4 e encontra Tsonga.

Infelizmente não deu para Ricardo Mello. A partida não foi transmitida porém pelo placar o brasileiro deu trabalho para Michael Llodra. Parciais de 6-2, 4-6,6-2 e 6-3. O Brasil dá adeus na chave de simples enquanto na chave de duplas Bruno Soares e Marcelo Melo tiveram sucesso na estreia. Passaram pela dupla espanhola formada por Albert Montanes e Guillermo Garcia-Lopez por 7-6(3) e 6-1. A outra dupla brasileira, André Sá e Franco Ferreiro, cairam para os argentinos Juan Ignacio Chela e Eduardo Schwank por 6-3 e 7-6(5).

Surpresa mesmo só na chave feminina. A atual campeã de Roland Garros, a chinesa Na Li, foi eliminada pela musa alemã Sabine Lisicki. Com apenas 22 anos e atual 62 do ranking,a musa surpreendeu ao virar a partida e vencer por 3-6, 6-4 e 8-6. E a foto no topo do post é dela. Serve para embelezar mais ainda o blog e apresentá-la para os leitores.

Amanhã é um dia com promessa de bons jogos. Andy Murray x Ivan Ljubicic pode se tornar num jogo dramático se o britânico não estiver confiante. Feliciano Lopez x Andy Roddick é outro jogo que pode ser muito interessante. Os dois se encontraram em Queen's Club e fizeram um baita jogo.

Bom feriado e final de semana a todos com muito tênis !

Nenhum comentário:

Postar um comentário