Caixa de Pesquisa

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O Leão da Montanha


Se você não leu os trechos da última entrevista de Roger Federer, é bom ver antes de ler este meu post. Leia aqui.

Após ler esta entrevista há alguns dias atrás, fiquei pensando em como será o tênis sem Roger Federer. O suíço não é apenas o maior vencedor da história do esporte, ele é a personificação do tênis.

Classe. Esta palavra define o que é Roger Federer. E poucos jogadores conseguiram aliar a classe com vitórias épicas e títulos.

Como se pode perceber, fiquei um pouco sentido ao ler, pela primeira vez, Federer falando sobre se aposentar. No entanto, fiquei aliviado de ter tido a oportunidade de vê-lo jogar pessoalmente no US Open deste ano.

"O fim não me assusta", disse o Leão da Montanha. Porém, assusta seus fans que ainda querem ver você brilhar na quadra por muito tempo.

Achei este vídeo, que coloco o link abaixo, no Youtube e é bem legal. Mostra todos os match points dos títulos de Slams de Federer e mais alguns outros pontos espetaculares. O mais interessante é poder perceber que a reação de Federer ao ganhar o 1º Slam é a mesma do 16º Slam.


ps: não postei o vídeo diretamente no blog pois não está disponível em código HTML, o que é necessário para colocar aqui no blog.

3 comentários:

  1. Só posso dizer que ver o Federer chorar me arrepiou.

    ResponderExcluir
  2. Não é fácil ter q abdicar do que mais se ama fazer, simplesmente para figurar dignamente na história. Sim! Ele ainda tem gás, ele ainda tem vontade, ele ainda é genial. Mas a pressão é absurda. Sair antes que o top5 seja história. Ora hj temos muito bons tenistas. Eles se conhecem muito bem tb. Os mais novos evoluíram... mas a vdd é q esse grande, entre todos os grandes... Bem! Ele é irresistível. Gênio, Lord. Os torneios não serão os mesmos...

    ResponderExcluir