Caixa de Pesquisa

domingo, 9 de outubro de 2011

O enigma Andy Murray


Nesta madrugada, Andy Murray mostrou mais uma vez o seu vasto repertório de golpes e seu potencial para bater qualquer tenista do circuito. De virada e aplicando um pneu em Nadal no 3º set, o escocês chega a uma sequência de apenas uma derrota em 22 jogos realizados e está muito perto de ultrapassar Roger Federer no ranking.

A partida começou com o espanhol dominando e dando poucas chances. Aos poucos, Murray dava sinais de uma reação mas não foi o suficiente no 1º set. Nadal fechou em 6/3. No segundo set, o número 4 do mundo mudou a postura e passou a agredir muito mais o jogo do rival além de seus tradicionais belos contra-golpes. Saiu de 0-40 para confirmar a quebra e,em seguida, atropelou o espanhol perdendo apenas um game no restante. 6/2 e 6/0.

Com o título do ATP 500 de Tóquio, Andy Murray chega ao seu 20º troféu na carreira. Após esta campanha do britânico, ainda me pergunto aonde Murray poderia chegar se tivesse a cabeça no lugar e todos os pinos da cabeça. A qualidade dele é indiscutível. A categoria e habilidade dispensa comentários. Ao assistí-lo, tudo parece fácil. O único e grande problema do número 4 é a parte mental. Não tenho dúvidas que se conseguir superar esta deficiência, ganhará um Grand Slam e brigará pelo posto mais alto do ranking.

Um enigma. É assim que classifico Andy Murray. Ele pode entrar, dar show durante um set e logo em seguida "desencanar" da partida. Torço para que ele supere as adversidades e jogo sempre no seu máximo.

Não contente com o título de simples, Andy Murray juntamente com seu irmão, Jamie Murray, se sagraram campeão na chave de duplas. É o segundo da carreira para os irmãos. Venceram a dupla formada entre o tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Filip Polasek por 6/1 e 6/4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário