Caixa de Pesquisa

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Um guerreiro


Mesmo sem entender muito de tênis quando era criança, adorava ver aquele tenista que fazia umas palhaçadas dentro da quadra. Achava o máximo vê-lo se atirando na bola para tentar ganhar o ponto e a demonstração de como ele queria ganhar cada ponto jogado, cada partida.

Em 2003, virei fan de vez deste tenista que atende por Fininho, vulgo Fernando Meligeni. A final do Pan de Santo Domingo contra o ex-número 1 do mundo Marcelo Ríos foi o que faltava para virar fan incondicional deste atleta. A história da partida todo mundo sabe e não é preciso repetí-la. Aquela final serviu mais ainda como um exemplo de dedicação.

No seu livro, escrito alguns anos depois da épica vitória, Fininho relata uma frase que o fez mudar toda sua atitude. Em uma determinada partida, Fino fala para o treinador que está sem pernas, o técnico (que não lembro o nome) responde: "Fernando, se não tem mais pernas, corra com o coração". Resultado: Fininho venceu a partida.

Carrego esta frase comigo.É tão importante que você pode ler aqui o porquê. Ela serve para tudo que vou fazer e não apenas para o esporte. Ontem, assisti ao vídeo da palestra motivacional que Meligeni deu para os jogadores brasileiros de Rugby. Não vou contar o vídeo porque quero que vocês assistam, mas numa breve resumida: para alcançar seus objetivos, basta você querer e ter dedicação. Vale muito a pena ver !


Nenhum comentário:

Postar um comentário