Caixa de Pesquisa

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Derrota significativa


Ainda causa surpresa ver uma derrota de Rafael Nadal nas primeiras rodadas. Desta vez, o vencedor foi o compentente alemão Florian Mayer. É bom frisar que de bobo, o germânico não tem nada. Pelo contrário, o número 23 do mundo é dono de um belo jogo com e um bom saque. Hoje, contou com um aproveitamento de 89% de pontos ganhos com o primeiro serviço para liquidar o espanhol em 7/6(5) e 6/3 em 1h47 minutos de jogo.

Após uma temporada quase perfeita no ano passado, a dúvida no momento é: Rafael Nadal não conseguiu manter o nível ou seus adversários aprenderam a jogar e não respeitá-lo tanto dentro de quadra ?

Por mais que não pareça, Nadal manteve o nível. Em quatro Grand Slams, chegou a final em três. Venceu um e perdeu os outros dois. Nos torneios de Master 1000 do primeiro semestre, foi parado sempre por Novak Djokovic. O sérvio que realiza uma das melhores temporadas de todos os tempos foi o grande empecilho do espanhol em todos os torneios que se enfrentaram.

Porém, com as sucessivas vitórias de Nole diante de Nadal, os adversários passaram a acreditar que é possível derrotá-lo. Todos anos, em Roland Garros, o Toro passeava e mal perdia sets. Neste ano, já teve que jogar o 5º set logo na primeira rodada. Nos outros campeonatos, sempre encontrou maiores dificuldades. Os adversários deixaram de respeitar e "entregar" o jogo.

O mesmo aconteceu com Roger Federer. Com o passar dos anos, os adversários foram aprendendo a jogar com o suíço e cada vez complicando mais suas partidas. Isso é bom para o tênis.

Com a derrota de Nadal nas oitavas de final do Master de Xangai, Novak Djokovic tem o número 1 assegurado até o início de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário