Caixa de Pesquisa

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Roger Federer x Rafael Nadal


Eu poderia apenas repetir o título com a data e o horário da partida e terminar este post.

Um duelo de exibição entre esses dois já faz o mundo do tênis parar. Imagina uma semifinal de Grand Slam ? Não tem como imaginar algo melhor. A última vez que estes dois se enfrentaram em uma semi foi em 2005, no Aberto da França, quando o espanhol conquistou seu 1º título de Slam.

Os dois tiveram grandes atuações em seus jogos pelas quartas-de-final. Roger Federer jogou o fino do tênis e não deu chances ao argentino Juan Martin Del Potro. A expectativa para esta partida era grande, porém o suíço teve o jogo sobre controle o tempo todo. Conquistou 89% dos pontos disputados em seu 1º serviço e disparou 38 winners. Parciais de 6/4, 6/3 e 6/2. Federer é o único tenista que ainda não perdeu sets.

Rafael Nadal teve muito trabalho para superar Tomas Berdych. Precisou de mais 4 horas para garantir a vaga na semi. Em minha opinião, foi a melhor partida do torneio até agora. O tcheco jogou muito tênis e obrigou o espanhol a jogar no mais alto nível. Berdych teve até mais winners (66 contra 57) mas cometeu também mais erros não forçados (56 contra 30). Um dado que demonstra muito bem o tão disputado que foi a partida: Nadal ganhou 157 pontos e Berdych, 147. São realmente os detalhes que fazem toda a diferença no tênis. Parciais de 6/7(5), 7/6(6), 6/4 e 6/3.

Para o duelo da semifinal, que deve acontecer na madrugada de quarta para quinta, Rafael Nadal pode ser considerado o favorito não só pelo fato de ser o 2 do mundo mas , principalmente, pelo retrospecto bastante positivo que tem contra o suíço.
Jogo imperdível. Não ouso arriscar um palpite. E algo me diz que esta partida sera épica.

Nesta madrugada, teremos o restante das quartas-de-final. Andy Murray e Kei Nishikori devem entrar em quadra lá em torno das 3h da manhã. Novak Djokovic e David Ferrer por volta das 6h30 de quarta feira.

O brasileiro Bruno Soares também entra em quadra brigando por uma vaga na semifinal. A partida deve começar perto da meia noite. Se alguém quiser um link para assisti-lo, é só procurar no próprio site do Australian Open ou vá até o meu twitter que postarei lá. Vamos, Bruno !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário