Caixa de Pesquisa

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Previsível


Durou pouco a participação dos brasileiros na chave de simples do Australian Open. Em toda a história do 1º Slam do ano, apenas três tenistas brasileiros conseguiram avançar para a terceira rodada (via José Nilton Dalcim). E não foi desta vez que Thomaz Bellucci e Ricardo Mello entraram para este grupo.

Bellucci ainda largou na frente contra Gael Monfils, nº 15 do mundo, vencendo o 1º set por 6/2 mas a famosa irregularidade voltou a aparecer. Tomou um pneu no segundo set e perdeu os dois seguintes por 6/4 e 6/2. O paulista lutou até o fim e mais uma vez demonstrou que pode vencer este tipo de jogador, porém sua irregularidade é seu maior adversário.

Ricardo Mello fez uma bela partida diante do nº 6 do mundo, o também francês Jo Wilfried-Tsonga. Mello esteve a frente em dois sets mas não conseguiu manter o nível de jogo nos pontos cruciais. Seu saque falhou e Tsonga aproveitou as oportunidades para vencer em 7/5,6/4 e 6/4. O tenista campineiro é guerreiro e deu muito trabalho ao francês. Com os pontos da primeira rodada, deve ficar bem próximo de voltar ao top 100.

Na chave de duplas, o brasileiro Bruno Soares e o americano Eric Butorac venceram a partida de estreia por duplo 7/6. O outro brasileiro André Sá também avançou a segunda rodada nas duplas.

Nesta madrugada, entram em quadra Rafael Nadal x Lucaz Lacko e Roger Federer contra o gigante Ivo Karlovic. Os dois não devem ter problemas para vencer.

O jogo do dia deve ser entre o ucraniano Alexandr Dolgopolov contra a sensação australiana Bernard Tomic. O jogo deve acontecer por volta das 6h da sexta feira.

Por enquanto é isso, vamos para mais uma madrugada acordado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário