Caixa de Pesquisa

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Brasil Open em São Paulo


Depois de uma longa luta muito bem explicada por José Nilton Dalcim, a Koch Tavares conseguiu transferir o Brasil Open para a cidade de São Paulo. Com esta mudança, o torneio visa ter maior público visto que nos últimos anos raramente havia jogos com as quadras lotadas. Mesmo com a baixa audiência e a distância, o torneio na Costa do Sauípe era interessante para a promotora pois, pelo lado corporativista, era lucrativo e ainda alguns jogadores vinham não só para jogar mas também para curtir o belo cenário bahiano.

Uma das grandes dificuldades na transferência do evento para São Paulo foi encontrar um lugar com uma estrutura decente para se realizar um torneio nível ATP. Sinceramente, é vergonhoso o fato de ,na cidade com maior número de tenistas do país, não se ter um um local ideal para grandes torneios. Aliás, se fosse só apenas na capital paulistana seria bom demais para ser verdade. Infelizmente, em todo o Brasil, não se tem qualquer estrutura realmente bom para o tênis.

O Brasil Open será realizado no Parque do Ibirapuera. Os dois ginásios irão servir como quadras principais enquanto as quadras do Circulo Militar, em frente ao parque, serão de treino e aquecimento. Apesar da região não ser de muito fácil acesso atráves do transporte público, tenho toda certeza que as partidas irão ter um público muito maior do que em Sauípe. O povo paulistano adora tênis e com certeza será um ótimo atrativo. Como exemplo, neste ano presenciei o Champions Tour no clube Harmonia e até teve uma audiência legal já que foi restrito a convidados e associados.

A proposta é válida. Se a estrutura montada ficar legal, tem tudo para dar certo. Assistir uma partida de saibro numa quadra coberta é ,no mínimo, interessante. Entretanto, é preciso de jogadores com certo nome para atrair ainda mais e consequentemente aumentar o lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário