Caixa de Pesquisa

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Brasil Open: exausto, Bellucci é eliminado

A expectativa era de um jogo tão emocionante quanto o de ontem. Mais de 9 mil pessoas lotaram o ginásio do Ibirapuera para empurrar Thomaz Bellucci a final do Aberto do Brasil. O adversário, de longe, não era temido. O veterano italiano Filippo Volandri teve seu auge no 25º posto e, atualmente, ocupa a 69ª posição do ranking.

O brasileiro começou bem. Firme no saque e nos golpes de fundo, Bellucci saiu de uma quebra abaixo para empatar a partida em 5/5. Neste game, Bellucci pediu atendimento médico e parou quando sacava em 40 iguais. Parecia uma lesão no tornozelo. Parecia. Thomaz ainda conseguiu vencer o 1º set com bons saques.

No início do segundo set, o que parecia apenas uma lesão virou exaustão. Claramente cansado, Bellucci praticamente se entregou. E só não abandonou por respeito ao público que o apoiou até o final. Tentou encurtar os pontos com saque-e-voleio mas foi só questão de tempo para o experiente italiano ganhar a partida. 6/0 e 6/2.

"Cãimbra por todo o corpo", disse Thomaz logo após a partida.

Uma pena. É tudo que consigo dizer neste momento. O torneio poderia ser uma virada na carreira de Bellucci. Não foi desta vez.

De positivo, a luta do brasileiro e o público que invadiu o ginásio.

Amanhã, às 13h, a final entre o Nicolas Almagro e Filippo Volandri.

Um comentário:

  1. É difícil ver o Bellucci jogando, estive no Ibirapuera e torci até o fim, mas não deu! Com muitos erros, com a bola na mão mesmo lesionado perdeu várias oportunidades! Posso dizer que a semifinal entre Almagro e Ramos já foi uma final antecipada, os dois jogaram muito!

    ResponderExcluir