Ontem, o tenista chileno Fernando González anunciou que se aposenta neste ano. Logo após o Master 1000 de Miami em Março.
Mais uma vítima de lesões, González lutou durante dois anos contra problemas no quadril e no joelho. Tentou diversas vezes voltar a jogar em alto nível, porém sem sucesso.
Com 31 anos, o chileno conquistou 11 títulos de ATP, foi vice-campeão do Australian Open em 2007, alcançou a 5ª posição no ranking mundial e possui três medalhas olímpicas: ouro em duplas em Atenas 2004, bronze e prata em simples em 2004 e 2008 respectivamente.
O chileno deixará saudades no circuito. Dono de um forehand extremamente poderoso, era e é fácil perceber o tão carismático que é. Sempre o admirei e fiquei chateado com a notícia. Uma frase de Rafael Nadal encaixa bem nesta ocasião: "o esporte em alto nível não é bom para o corpo humano ". Infelizmente, as vezes acredito que isto é verdade. É sempre triste ver um atleta encerrar sua carreira devido às lesões.
Fernando González virá ao Brasil Open que começa na próxima segunda feira. Uma excelente oportunidade para vê-lo em ação antes de se retirar do circuito.
Veja aqui embaixo o vídeo em que o chileno, totalmente emocionado, anuncia sua aposentadoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário