Caixa de Pesquisa

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Guga Eterno Campeão


Há exatos 10 anos Gustavo Kuerten se sagrava Tri Campeão de Roland Garros. Feito único no Brasil e para poucos tenistas do mundo. Ali não era só a confirmação de um dos maiores tenistas da história do nosso país mas também o surgimento de uma lenda.

É complicado escrever sobre Guga e manter a imparcialidade ou conter a emoção. Lembro-me muito bem de sua despedida na Costa do Sauípe. Chorei sem vergonha alguma. Era inevitável, impossível. Um dos meus maiores ídolos, o maior jogador da América Latina, encerrando sua carreira não porque ele queria, mas porque ele não conseguia mais.

O "Picasso do Tênis" como definiu o russo Kafelnikov em 2001. Guga não batia na bola com seu backhand, ele esculpia uma jogada tamanha categoria e maestria. Depois dele, nunca vi uma esquerda tão eficiente igual ao do brasileiro.

Guga está em outro padrão de atletas. Está entre os 5 maiores esportistas do Brasil. Nunca tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente mas não preciso saber muito o tão simpático que é o nosso número 1. Suas entrevistas são sempre especiais e refletem isso. Sabe-se lá quando o Brasil terá outro tenista deste nível, se é que vai ter. Ano passado, na partida de exibição contra Andre Agassi, só foi começar a mostrar o vídeo de homenagem a Guga que comecei a chorar de novo. É impossível ser imparcial quando se refere ao maior ídolo.

Guga é único ! Obrigado por toda a felicidade que você já nos proporcionou !


#GugaEternoCampeão



Abaixo deixo o vídeo do final do jogo do Tri contra o espanhol Alex Corretja. Vale a pena ver !

Nenhum comentário:

Postar um comentário