Caixa de Pesquisa

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Curtinhas


Logo após o épico Australian Open, o circuito passa por uns dias bem parados. Tanto que fica até complicado postar algo realmente interessante, ainda mais depois de um dos maiores jogos da história. Por isso, vamos aos principais fatos que ocorreram :


- Dores de barriga: foi esta a razão que o brasileiro Thomaz Bellucci deu para sua péssima atuação no ATP em Viña Del Mar. Bellucci caiu logo na estreia para o 172 do mundo, o argentino Federic Del Bonis em sets diretos. Bellucci afirmou que há alguns dias estava com diarréia. Melhoras ao brasileiro, já que sua próxima competição é aqui no nosso país, o Brasil Open.

- ATP de Viña Del Mar: o argentino Juan Monaco se sagrou campeão do torneio. Na final, bateu o compatriota Carlos Berlocq por 2 sets a 1. Parciais de 6/3, 6/7 e 6/1. É o seu 4º título de nível ATP.

- Boa Campanha: ainda sobre o ATP chileno, a campanha que deve ser destacada é do brasileiro João "Feijão" Souza. O paulista venceu o ex-top 10 Fernando González, avançou as quartas-de-final, esteve muito próximo da vitória mas parou na experiência do argentino Juan Ignacio Chela. Feijão teve 2 match points porém sem êxito. Com esta bela campanha, Feijão está de volta ao top 100 ! Parabéns !

- Christian Lindell: o tenista brasileiro que defendia as cores da Suécia resolveu voltar a jogar pelo Brasil. Lindell, 20 anos, defendia o país europeu por causa da estrutura oferecida. Porém, com o projeto da CBT para 2016 coordenado por Larri, o carioca acertou sua volta ao país natal. Veja as palavras de Christian: "Agora sim é oficial, a partir dessa semana, eu volto a jogar pelo Brasil. Foi uma decisão difícil a ser tomada, mas estou muito feliz em poder voltar a defender o Brasil, país onde moro e minha família vive. Me sinto muito mais brasileiro". Bela notícia para o tênis brasileiro !

- Mudança de estatuto: a Confederação Brasileira de Tênis alterou o estatuto para poder reeleger o atual presidente, Jorge Lacerda (foto), mais uma vez. Com isso, Lacerda ,que está no poder desde 2005, deve ficar até 2016. Ou seja, são 11 anos no poder. Sou contra a qualquer mudança para manter alguém no poder por muito tempo. Isto não é democrático e a longo prazo só tende a ser prejudicial para a CBT. Contudo, Lacerda tem realizado excelentes trabalhos. O tênis ganhou uma maior visibilidade, há um aumento extremamente significativo de torneios Futures e Challengers pelo Brasil, um projeto interessante com os juvenis e, principalmente, os tenistas foram a favor da manutenção de Lacerda no poder. É esperar para ver !

- Ranking: divulgado nesta segunda, o ranking sofreu poucas alterações. A boa notícia é a volta de Ricardo Mello e João "Feijão" Souza ao top 100. Agora são três brasileiros entre os 100 do mundo. Bellucci perdeu uma posição e é o 38º, Mello é o 100º e Feijão, 98º. Rogerinho também subiu é o 109º. Júlio Silva conseguiu alguns pontinhos e é o 151º.

- Brasil Open: dia 13, no Ginásio do Ibirapuera, começa o Aberto de Tênis do Brasil. Se ainda não comprou, corra e garanta o seu. O anel inferior já está esgotado mas há ainda ingressos no anel superior. Os preços são decentes e longe de ser caros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário