Caixa de Pesquisa

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

No top 50, se Deus quiser.


O final de semana foi excelente para o tênis brasileiro. André Sá foi vice-campeão no ATP 250 de Buenos Aires e Marcelo Melo também perdeu a final no ATP 500 de Memphis. Sá alcançou sua segunda final na temporada junto com o eslovaco Michael Mertinak. Com este resultado, os dois formam a 12ª melhor parceria do ranking.

Já Marcelo Melo se juntou ao croata Ivan Dodig e perderam no match tie break para a dupla nº 2 do ranking, Daniel Nestor e Max Mirnyi. Foi o melhor resultado de Melo na temporada, que agora está na posição 35 e forma a 17ª melhor parceria com o Dodig. Belos resultados, parabéns aos dois mineiros!

Ao contrário dos duplistas, o ano não é nada bom para o nosso principal tenista, Thomaz Bellucci. No início da semana passada, com a divulgação do novo ranking, o paulista aparecera para o 49º posto. Se já era preocupante, após esta segunda feira se tornou ainda mais.

Thomaz defendia semifinal no ATP 500 de Acapulco. Perdeu na estreia para o espanhol Granollers. As chances de Bellucci sair do top 50 são boas. Para piorar, ainda não foram descontados os 360 pontos da bela campanha do Master de Madrid do ano passado. E pode piorar ainda mais, se Thomaz não realizar uma campanha boa até o torneio na capital Espanhola, corre sério risco de não entrar direto na chave principal e ter que disputar o qualy. Ai, já viu o desastre que pode ser.

O pensamento da semana é: ficar no top 50, se Deus quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário