Caixa de Pesquisa

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

De volta ao Top 100


Neste final de semana, o tenista Ricardo Mello faturou seu 15º título Challenger em sua carreira no BVA Open realizado em São José do Rio Preto. O atleta campineiro derrotou na decisão o argetino Eduardo Schwank por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

Com a conquista, Ricardo Mello, que não defendia nada esta semana, anotou mais 90 pontos, subiu 25 posições e retornou ao top 100 ficando na posição de 84. O tenista brasileiro também garantiu a vaga na chave principal do Australian Open.

Muito provavelmente, Mello terminará este ano mais uma vez entre os 100 melhores do mundo. O tenista de 30 anos dá um show de como organizar um calendário de acordo com seu nível. Jogou todos os Slams deste ano e ano passado também. Disputou alguns ATP 250 e conseguiu algumas importantes vitórias. Já nos Challengers garantiu sua permanência no Top 100. Ricardinho conhece "os atalhos" para chegar entre os melhores do ranking os utiliza com eficiência.

Já Thomaz Bellucci tem recebido críticas sobre seu calendário. O paulista que hoje ocupa a 38ª posição (a pior do ano) deixou de jogar torneios de ATP 250, os quais poderia ajudar a reencontrar seu tênis e sua confiança, para entrar em campeonatos ATP 500 e Master 1000 com todos os melhores jogadores do mundo. Se amanhã, Bellucci vencer o finlandês Jarkko Niemenen na Basiléia terá o privilégio de jogar contra Roger Federer. Ou seja, vida curta no torneio.

Como bem lembrou o jornalista do Estadão, Giulander Carpes , o sérvio Tipsarevic chegou a 10ª posição se aproveitando dos torneios ATP 250 em que os tops não jogaram. Foi campeão em Moscou diante de Viktor Troicki e Kuala Kampur em cima de Marcos Baghdatis. Estes são ATPs que Bellucci poderia ter jogado e conseguido pontos valiosos já que, convenhamos, Tipsarevic não tem nada demais.

Nos resta torcer ao Bellucci amanhã e esperar por um milagre em cima suíço na Suíça. É mole ?




Foto: www.abertoriopreto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário