Penta: o suíço Roger Federer conquistou o pentacampeonato do ATP 500 da Basiléia. Na sua terra natal, Federer encerrou um jejum de 10 meses sem título. O último conquistado foi o ATP 250 de Doha em Janeiro. Na decisão, o Leão da Montanha bateu o japonês Kei Nishikori por 6/1 e 6/3. Foi o 68º título do ex-número 1 do mundo. "Estou com fome e animado", disse Federer na entrevista após a partida. Vamos Roger, o mundo do tênis precisa de você !
Pneu: o japonês Kei Nishiroi surpreendeu a todos com a vitória em cima do número 1 do mundo, Novak Djokovic, na semifinal do torneio na Basiléia. Venceu de virada e ainda aplicou um pneu no terceiro set. Parciais de 2/6, 7/6(4) e 6/0. É a melhor temporada do japonês que aparecerá na 25ª posição, o melhor ranking da carreira.
ATP 500 de Valencia: na chave de simples, o espanhol Marcel Granollers causou surpresa com o tênis sólido apresentado e se sagrou campeão vencendo na final o argentino Juan Monaco. É o terceiro título da carreira do espanhol. Durante o torneio, o 34 do mundo teve que superar Gael Monfils e Juan Martin Del Potro até chegar à decisão.
Dupla brasileira: os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares fizeram boa campanha no ATP de Valencia mas pararam na dupla número 1 do mundo, os americanos Bob e Mike Bryan. Com a derrota por 7/6(2) e 6/1, a dupla brasleira tem pouquíssimas chances de se classificar para o ATP Finals.
Master 1000 de Paris: nesta semana começa o último torneio nível Master do ano realizado em Paris. O brasileiro Thomaz Bellucci estreia nesta segunda feira contra o americano Alex Bogomolov por volta das 12h30. O torneio não contará com Rafael Nadal que decidiu se poupar. Djokovic e Murray também não estão 100% fisicamente, o que vale um certo favoritismo para Roger Federer.
ATP Finals: ainda restam 3 vagas para a disputa do ATP Finals em Londres, torneio que reúne os 8 melhores da temporada. A ATP chegou a anunciar que Tomas Berdych se classificara, porém, reconheceu o erro e postou uma nota dizendo que o tcheco ainda não tem vaga garantida. Muito provavelmente as três vagas restantes serão de Tomas Berdych, Jo Wilfried-Tsonga e Mardy Fish.
Fed Cup: na "Copa Davis feminina", a República Tcheca se sagrou campeã. Contra uma Rússia sem Vera Zvonareva e Maria Sharapova, as Tchecas garantiram o título apenas na partida de duplas. Destaque para a número 2 do mundo, Petra Kvitova, campeã de Wimbledon que venceu seu jogo em simples e levou o duelo para decisão em duplas. Temporada espetacular da tcheca !
Nenhum comentário:
Postar um comentário