Eu poderia muito bem começar e encerrar este texto com apenas uma palavra: perfeição.
Poderia repetir também aquilo que eu sempre digo: quando Ele quer, ninguém pode pará-lo.
Adjetivos para Federer não faltam mas somente um esta a altura do seu tênis: perfeição.
O que se viu hoje na O2 Arena em Londres é para se guardar pro resto da vida, contar para os filhos, os netos,bisnetos,amigos etc. etc. Não é todo dia que temos o prazer de ver o maior de todos os tempos. Em 15 games, disparou 28 winners. Ganhou 85% dos pontos disputados com o 1º serviço e não cedeu nenhuma oportunidade de quebra. Não deu a menor chance para Rafael Nadal que nada pode fazer. 6/3 e 6/0 em 60 minutos. O tenista suíço nunca perdeu para o espanhol em quadras indoor. São quatro vitórias em quatro jogos.
Hoje, Federer lembrou o que o Velho Fed fazia no seu auge. Atropelava todo mundo em 1 hora de partida com um bombardeio de winners. Aquele que entre 2004-2006 venceu 247 jogos e teve apenas 15 derrotas.(Via ATP)
O tenista brasileiro Bruno Soares, especialista em duplas, comentou muito bem a partida de hoje em seu twitter: " Nenhum ser humando consegue atingir o nível que o Federer atinge quando está 100%. O que ele fez hoje foi incrível."
Os demais:
Andy Murray que havia perdido a primeira partida para David Ferrer abandonou o ATP Finals por conta de uma lesão na virilha. Em seu lugar, entra o número 9 do mundo o sérvio Janko Tipsarevic. No grupo A, Djokovic teve que salvar match point mas venceu Tomas Berdych e está na segunda posição atrás do espanhol David Ferrer devido ao set perdido.
No grupo B, com a vitória em cima de Nadal, Roger Federer já se garantiu nas semifinais. Tsonga venceu Mardy Fish e tem um confronto direto contra Rafa Nadal valendo a segunda vaga para próxima rodada.
nota: a frase do título é um bordão bastante utilizado pelo comentarista e ex-tenista brasileiro Dácio Campos.
Simplesmente único ... Um monstro !!!! Abs rotanabi
ResponderExcluir