Caixa de Pesquisa

domingo, 8 de janeiro de 2012

De olho nele(s).


Na primeira semana do ano, tivemos quase todos os tops em quadra e algumas surpresas apareceram.

Quem esperava uma final do ATP de Doha entre os frances Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils ? Pois é, acredito que quase nenhum apostador acertou esta final. Porém, é bom lembrar que Tsonga foi beneficiado pela lesão de Roger Federer nas costas. O suíço desistiu de disputar a semifinal para tentar se recuperar a tempo do Australian Open.

Do outro lado da chave, Gael Monfils bateu Rafael Nadal. Com um tênis consistente e sem suas gracinhas, o francês comprovou que pode sim estar entre o top 10. Talento ele tem de sobra, se colocar a cabeça no lugar, pode dar muito trabalho em Slams. Na final em Doha, Tsonga levou a melhor por 7/5 e 6/3.

Na Índia, olho no canadense Milos Raonic. Na minha opinião, a revelação de 2011. Subiu mais de 100 posições no ano passado e só não foi mais longe devido a sua grave lesão. Recuperado totalmente, conquistou seu segundo título de ATP neste domingo. Contra o número 9 do mundo,Janko Tipsarevic , Raonic anotou 35 aces e venceu por 6-7(4), 7-6(4) e 7-6(4) em mais de três horas de partida. Com apenas 21 anos, Milos Raonic deve entrar novamente no top 30 e eu não me espantaria ao vê-lo no top 10 num futuro bem próximo.

Olho também, mais uma vez, em Andy Murray. O escocês/britânico faturou o torneio de Brisbane mas isso nem é de longe surprendente ou algo do tipo. O importante é que este título é o primeiro da dupla Murray e Ivan Lendl. O ex-tenista americano é uma das maiores lendas do tênis. Conquistou 94 títulos sendo 8 em Grand Slams. Esta parceria tem tudo para dar certo. Lendl definitivamente sabe o caminho das vitórias e pode ajudar Murray a conquistar seu primeiro Slam. Minha maior torcida para 2012 é ver o escocês/britânico ser campeão de um Major.

Neste domingo, na cidade de São Paulo, teve a final do Aberto de SP disputado no Parque Vila Lobos entre o brasileiro Thiago Alves e o português Gastão Elias, que é treinado pelo ex-tenista brasileiro Jaime Oncins. Em um belo jogo, Thiago Alves faturou o bi campeonato com duplo 7/6. O tenista Rio Pretense teve uma excelente semana e provou que pode voltar ao top 100. Seu forehand anda bastante e machuca muito seus adversários. Parabéns Thiago!

Um comentário: