Caixa de Pesquisa

sábado, 21 de janeiro de 2012

Madrugadas imperdíveis


Sono totalmente atrasado. Dormir às 4h, acordar às 6h. Jogos emocionantes, jogos rápidos e outros bem longos. A vontade de desligar a TV e ir dormir aumenta. Mas aumenta também a ansiedade pelas partidas que estão por vir. Para saber quantas horas vou cochilar, consulto a chave do torneio e os horários dos duelos. Só assim consigo me programar para mais uma noite com muito tênis. É assim o Australian Open ! Sempre surpreendente, sempre emocionante e cansativo. Um cansaço muito prazeroso.

Para nós, apaixonados por este esporte, qual a chance de não acordar para assistir um Lleyton Hewitt x Milos Raonic ? Eu sei que o Hewitt é mala, é isso e aquilo. Porém, foi meu 1º ídolo no tênis. Jogava de boné para trás só para imitá-lo. E como foi emocionante ver o australiano bater o tenista canadense, cair no chão e conter as lágrimas. Desacredito, há 15 dias atrás o tenista da casa mal sabia se iria participar do Major ou não. Teve uma chave complicada, passou pela promessa alemã Stebe, Roddick, Raonic e agora está nas oitavas de final. Enfrenta o número 1 do mundo, Novak Djokovic, que atropelou o francês Mahut perdendo apenas 2 games. É quase impossível de Hewitt vencer o sérvio, entretanto, não dá para duvidar muito da capacidade de um jogador ex-número 1 do mundo.

No dia 7 do Australian Open, fica ainda mais interessante. Temos o duelo entre espanhois, Rafael Nadal e Feliciano Lopez. O número 2 do mundo deve passar com certa facilidade mas sabe que Lopez também pode aprontar. Tem um belo saque e joga muito bem no piso rápido. Lá pelas 2h30 desta madrugada, outro baita jogo: Tomas Berdych x Nicolas Almagro, o número 7 contra o 10 do ranking. Não precisa dizer nada né ?

Às 6h de domingo, o que pode ser o jogo do dia: Roger Federer contra a promessa australiana Bernard Tomic. O favoritismo é todo do suíço, claro. No entando, Tomic é talentoso, vem embalado e vai para o jogo como um franco atirador. É o duelo do consagrado contra uma promessa de 19 anos. A Rod Laver Arena estará lotada e com a torcida empurrando Tomic para conseguir uma vitória épica.

Na madrugada passada, os surpreendentes João Feijão Souza e Ricardo Mello venceram mais uma e se classificaram as oitavas de final na chave de duplas. Muito bom ! Hoje temos mais Brasil em quadra:

Bruno Soares joga com Jarmila Gadjosova nas duplas mistas e Marcelo Melo estreia ao lado de Nadia Petrova. A chave juvenil também começa. Bia Haddad Maia, a maior promessa do tênis feminino brasileira, faz sua estreia contra a koreana So-Ra Lee. O juvenil Pedro Guimarães enfrenta o tenista da casa Alexander Babani.

Mais uma madrugada imperdível e prazerosa ! Vamos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário