Caixa de Pesquisa

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Notícias do Australian Open


Com o fim do segundo dia do Australian Open, não tivemos nenhuma grande zebra. Ou alguém se surpreende com a derrota de Fernando Verdasco que vencia por 2 sets a 0 ? Já havia escrito no post anterior que era o jogo do dia e foi. O espanhol abriu venceu os dois primeiros sets mas permitiu a virada do jovem e talentoso australiano, Bernard Tomic. Foi mais uma das famosas "verdascadas".

No pelotão da frente, treinos de luxo para Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic. Aliás, o sérvio continuou com sua bicicletaria. Perdeu apenas dois games para o italiano Paolo Lorenzi e aplicou mais um duplo 6/0. Nadal mostrou bastante solidez e joga nesta madrugada contra o alemão Tommy Haas. Já Federer também não teve nenhum susto e agora enfrenta o alemão Andreas Beck.

O único top que teve mais trabalho foi Andy Murray. O britânico/escocês, como de costume, entrou sonolento, desinteressado. Perdeu o set inicial por 6/4, despertou e virou a partida diante do americano Ryan Harrison. Murray defende o vice-campeonato e ainda tem que lidar com a enorme pressão pela busca do seu primeiro Slam. Na próxima rodada, encara o francês Edouard Roger-Vasselin.

O belo jogo do dia foi entre o tenista da casa e ídolo Lleyton Hewitt contra o alemão Cedrik-Marcel Stebe. O australiano demonstrando a garra costumeira. Gosto muito de vê-lo jogar. Não existe pontos perdidos e tem uma paciência enorme. No quarto set, perdia de 5/1 quando teve a frieza para virar e fechar o jogo em 3 sets a 1 em quase 4 horas de partida.

Rodada boa para os brasileiros !!! Dos três na chave, apenas João "Feijão" Souza não avançou para segunda rodada. Feijão não conseguiu um bom desempenho e perdeu para o australiano Matthew Ebden por 6/3, 7/6(1) e 6/2. Já Ricardo Mello e Thomaz Bellucci avançaram para a próxima fase. Ricardinho venceu o espanhol Roberto Bautista-Aqut por 6/4,6/4 e 7/5 e Bellucci passou pelo seu algoz do US Open e Challenger Finals, o israelense Dudi Sela, por 7/6(5), 6/4 e 6/3. O ponto ruim é que a próxima rodada não é muito animadora para os brasileiros. Mello enfrenta "apenas" Jo Wilfried-Tsonga e Bellucci pega o também francês Gael Monfils. Só nos resta torcer !

Essa madrugada tem Roger Federer, Rafael Nadal, Tomas Berdych, Kim Cljisters, Caroline Wozniacki e muito mais !

Vamos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário