Caixa de Pesquisa

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Espetacular


Estou há um tempinho pensando no que escrever sobre a partida de hoje. Sim, ela foi espetacular, épica, dramática e emocionante.

Afinal, 4 horas e 50 minutos de longos rallys e superação dos dois jogadores. São estas partidas épicas que me fazem entender o porquê de ser viciado neste esporte. Durante esta duas semanas, dormindo tarde e acordando cedo, muitos afirmavam que sou louco ou como é possível gostar tanto de tênis. Quando Djokovic levou para o 5º set, era o que eu e toda a torcida da Rod Laver Arena queria.

Andy Murray deu indícios que o "Efeito Lendl" está começando a surtir efeito. Foi bastante agressivo e, em vários momentos, foi atacou mais do que Djokovic. Não entregou o jogo em nenhum momento. Lutou, se entregou, trocou pancadas de igual para igual com Nole e demonstrou que queria demais. Esta derrota pode e deve fortalecer ainda mais o britânico. É só o começo do trabalho desta dupla. Torço muito para Murray conquistar seu 1º Slam. Hoje, percebi que é muito possível. Lendl deve estar satisfeito com seu pupilo.

Enquanto isso, Novak Djokovic chega a sua 3ª final de Slam seguida. Se conseguir o título, Nole comprova que não foi apenas um ano brilhante e reforça a hegemonia no tênis. Entra como favorito contra Nadal. Afinal, são 6 vitórias seguidas e todas em finais. O sérvio tem jogado de forma espetacular nos pontos importantes e não deve ser diferente na decisão. Obviamente, Nole não estará 100% fisicamente mas é bom lembrar que na final do US Open 2011, o nº 1 do mundo também jogou 5 sets na semifinal contra Federer e, mesmo assim, atropelou o espanhol no dia seguinte.

Será épico. A revanche ou a ratificação da freguesia.

Se quiser rever os melhores momentos da partida, clique aqui para ir ao site da ESPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário