Enfim, a vitória que faltava aconteceu. Thomaz Bellucci jogou como nunca e dominou o número 4 do mundo, o britânico Andy Murray. O brasileiro surpreendeu a todos com tamanha solidez demonstrada durante todo o jogo. Em nenhum momento abaixou a guarda ou perdeu a cabeça. Com um psicológico de campeão, Bellucci não deu chances a Murray, conseguiu a maior vitória em sua carreira e provou a todos que ainda tem talento para ir um pouco mais longe.
Partida irretocável do tenista brasileiro. Teve um aproveitamento de 63% de 1º saque e conquistou 81% dos pontos jogados com ele, um total de 29 pontos vencidos em 36 disputados. Com o segundo serviço, Bellucci ganhou 52% dos pontos. Cedeu apenas três break points e os salvou sempre com pontos muitíssimos bem jogados. Disparou 23 winners contra 14 de Murray. E hoje até quando subiu a rede Thomaz foi bem, ganhou seis pontos em 10 subidas na rede.No bom português: o brasileiro atropelou o britânico. Com esta vitória, o tenista canhoto praticamente assegurou vaga entre os cabeças-de-chave de Roland Garros. Demonstrou agressividade e muita personalidade.
Confesso que pulei aqui durante o match point de tanta felicidade e me emocionei ao ver Larri Passos comemorando ao seu tradicional estilo, beijo na camiseta e aponta para o céu. Thomaz Bellucci é um cara legal e trabalhador, merecia um resultado desse. Desde 2004, um brasileiro não vencia um jogador top 5. O último, pra variar, foi Guga em Roland Garros quando deu aquela "entubada" no Roger Federer.
Na próxima rodada, amanhã ,Bellucci encara o tcheco Tomas Berdych. Outro jogo duríssimo mas o brasileiro confirmou hoje que tem potencial para vencer os tops.
O Brasil agradece !
Hoje, a zebra é brasileira !!!
Olá, sou do www.net-esportes.blogspot.com e gostei muito do seu post. Estou à procura de um colunista para o tênis. Se tiver interesse, meu e-mail é kaique.pedaes@r7.com. Obrigado e abraço!
ResponderExcluirBellucci jogo muito hj!!! Espero que não seja apenas um lampejo e mantenha esse jogo e esse nível.
ResponderExcluir