Roger Federer x Novak Djokovic. A primeira semifinal de Roland Garros 2011 está definida e sem nenhuma surpresa. Deu o esperado e o que todos queriam ver.
Ao contrários dos anos anteriores, Federer não é mais o favorito neste confronto. Não só pelo fato do sérvio estar numa sequência de vitórias sem fim mas também pela sorte estar permanentemente ao lado do número 2 do mundo. Enquanto o suíço estava em quadra jogando as quartas de final contra Gael Monfils, Nole se limitou a ficar no seu quarto acompanhando a partida e comendo um amendoim (rs) pois quis o Deus do tênis que seu adversário, o italiano se machucasse e nem tivesse o trabalho de entrar em quadra para avançar a semifinal.
Novak Djokovic está a uma vitória de alcançar o número 1 do ranking. Se vencer Federer, Nole chega ao posto mais alto independente do resultado de Rafael Nadal.
Contudo, Roger Federer tem jogado o melhor tênis em Paris até agora. O suíço é o único que ainda não perdeu sets e venceu todos seus jogos com um tênis convincente e de alto nível. Contra Monfils, disparou 41 winners, sacou com eficiência e ganhou 77% dos pontos jogados com o primeiro serviço. A confiança do Leão da Montanha está em alta. Além de tudo isto, estamos falando de Roger Federer, o maior tenista da história. Se ele estiver no seu dia, não há Djokovic que o faça parar.
Neste ano, os dois jogaram em três ocasiões, todas vencidas pelo sérvio. É uma das partidas mais aguardadas do major francês. Djokovic com a pressão de se tornar nº 1 do mundo e manter seu ano invicto, Federer sem pressão nenhuma e com grandes chances de escrever mais um capítulo na sua irretocável história. Palpite ? Vou de Federer em 4 sets.
Nenhum comentário:
Postar um comentário