Caixa de Pesquisa

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Palpites sobre a temporada no saibro

Iniciou nesta semana o segundo Master 1000 no saibro do ano em Madrid. Pela primeira vez podemos testar a invencibilidade de Novak Djokovic na terra batida (o sérvio foi campeão em Belgrado mas praticamente não conta). E Nole não será testado apenas por Rafael Nadal. Para chegar a final na Espanha, o número 2 do mundo deve encontrar o guerreiro David Ferrer. Jogo duríssimo.

Abaixo, vou dar meus palpites sobre os jogadores que podem "estragar" a tão aguardada final entre Rafael Nadal e Novak Djokovic no piso lento.

Roger Federer: jamais pode ser deixado de lado. Se sua fase não é tão brilhante como antes, o suíço continua sendo o melhor tenista da história e ,convenhamos, chega ser absurdo dizer que Fed está em uma fase ruim quando ele ainda é o número 3 do ranking. Pra mim, o Leão da Montanha sempre depende dele para vencer os jogos. Caso esteja num dia excelente, ninguém o para.

Andy Murray: o escocês deu trabalho para Nadal em Monte Carlo. Ganhou set e se não estivesse contudido, poderia até sair com a vitória. Particularmente, sou fan do tênis de Murray. Talentosíssimo, vejo condições do número 4 do mundo vencer os "imparáveis" Novak Djokovic e Rafa Nadal.

Robin Soderling: duas finais seguidas em Roland Garros. Em 2009, parou Rafael Nadal nas quartas. Já em 2010, foi a vez de eliminar Roger Federer também nas quartas de finais. Em 2011, o sueco já conquistou três títulos. Nenhum dos jogadores gostam de ter pela frente Soderling pois sabem o tamanho do perigo que é enfrentá-lo.

David Ferrer: especialista no saibro e freguês de Rafael Nadal. Ferrer pode aprontar pra cima dos tops mas não vejo cacife para vencer seu compatriota Nadal. Atual número 6 do mundo, Ferrer vem de bons resultados no saibro. Venceu o ATP 500 de Acapulco e dois vice-campenatos, Monte Carlo e Barcelona. Ambas derrotas vieram para Rafael Nadal.

Nícolas Almagro: mais um espanhol. Atravessa o melhor momento da carreira e pela primeira vez aparece entre os 10 melhores jogadores do mundo. Almagro tem muito talento e potência nos golpes. Conquistou os ATPs de Buenos Aires e Costa do Sauípe, todos disputados na terra batida. Com confiança e no saibro, pode dar muito trabalho para qualquer um.

Gael Monfils: que o francês tem talento para vencer qualquer um, todo mundo sabe. Agora se vai ter cabeça pra enfrentar os favoritos, ai já é um mistério. Gael é marrento porém um show man. Proporciona lances brilhantes e ao mesmo tempo entrega o jogo rapidamente. Com a cabeça no lugar, o número 10 do mundo deve atrapalhar os adversários.

Juan Martin Del Potro: em minha opinião, é o jogador que mais tem potencial para vencer Rafael Nadal e Novak Djokovic. Delpo está perto de sua melhor forma. Neste final de semana, venceu o ATP de Estoril em cima do espanhol Fernando Verdasco sem muitas dificuldades. Pelo fato de ocupar apenas o posto 32º do ranking, o argentino deve enfrentar os tops já nas primeiras rodadas. Há grandes chances de encarar Nadal logo nas oitavas de final de Madrid. Esse é um jogo que quero muito ver. Aposto muito em uma brilhante campanha de Delpo no saibro.

Nikolay Davydenko: o início de temporada do russo foi decepcionante. Nas últimas semanas, Davydenko parece ter recuperado um pouco do seu tênis que o levou a ser campeão do ATP Finals em 2009. Não aposto que será campeão mas tem totais chances de despachar um top antes da hora.

Estes são os nomes em que aposto para uma possível vitória diante de Rafael Nadal ou Novak Djokovic, o que estragaria a vontade de todos de ver os dois melhores jogadores do circuito se enfrentando na terra batida.
Quem tiver outro nome ou discordar de minha opinião, é só escrever nos comentários que irei ler com o maior prazer.

Boa semana a todos !


Nenhum comentário:

Postar um comentário