Caixa de Pesquisa

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Com os pés no chão


Bastou uma semana brilhante de Thomaz Bellucci para voltar as comparações com Gustavo Kuerten. Ontem, antes de sua partida em Roma, li uma entrevista bem legal da Folha Online com o técnico Larri Passos. E no meio desta, havia a pergunta: "Ele (Bellucci) é um novo Guga então?". Logo quando li, achei extremamente desnecessária esta indagação. E um jornalista que acompanha tênis de perto saberia que não vem ao caso fazer este tipo de comparações. Guga já é consagrado na história do tênis mundial. Bellucci busca entrar para esta história e por mais brilhante que ainda possa ser, não vai ser um "novo Guga". Continuará sendo Thomaz Bellucci. Sou do tipo de gente que não gosta destas comparações e que não é boa para ninguém, muito menos para o Thomaz que busca fugir da "sombra" do ex-número 1 do mundo.

Mal terminei de ler a entrevista e me deparo com a atuação do brasileiro diante do qualifier,148º, Paolo Lorenzi. Nem de longe era aquele tenista da semana passada que se intrometeu entre os grandes. Como bem definiu o jornalista José Nilton Dalcin: "mais uma lição na vida de Thomaz".
Era visível o desânimo e o desgaste físico do 22º do mundo. Como o próprio alegou, por pouco não entrou em quadra por não ter condições.
Thomaz Bellucci já nos provou semana passada que se estiver 100% físico e mentalmente pode se meter entre os grandes e fazer frente a qualquer um no saibro. A derrota de ontem não é para desespero. Faz parte do mundo do esporte. Serve de lição tanto para nós não o compararmos com Guga como não acreditar no tenista paulista.

2 comentários:

  1. Aee Marcelao..
    Bem comentado, joga mto, mas irregular ainda neah..cm ja definiram ele p mim...belucci é o marlos do tenis mundial!! haha..
    forte abraco

    Renato(canada)

    ResponderExcluir
  2. a questao agora nao seria mais psicologica???.....jogando dessa forma irregular ele me mata de raiva !!
    abraços
    rotanabi

    ResponderExcluir