Bastou uma semana brilhante de Thomaz Bellucci para voltar as comparações com Gustavo Kuerten. Ontem, antes de sua partida em Roma, li uma entrevista bem legal da Folha Online com o técnico Larri Passos. E no meio desta, havia a pergunta: "Ele (Bellucci) é um novo Guga então?". Logo quando li, achei extremamente desnecessária esta indagação. E um jornalista que acompanha tênis de perto saberia que não vem ao caso fazer este tipo de comparações. Guga já é consagrado na história do tênis mundial. Bellucci busca entrar para esta história e por mais brilhante que ainda possa ser, não vai ser um "novo Guga". Continuará sendo Thomaz Bellucci. Sou do tipo de gente que não gosta destas comparações e que não é boa para ninguém, muito menos para o Thomaz que busca fugir da "sombra" do ex-número 1 do mundo.
Mal terminei de ler a entrevista e me deparo com a atuação do brasileiro diante do qualifier,148º, Paolo Lorenzi. Nem de longe era aquele tenista da semana passada que se intrometeu entre os grandes. Como bem definiu o jornalista José Nilton Dalcin: "mais uma lição na vida de Thomaz".
Era visível o desânimo e o desgaste físico do 22º do mundo. Como o próprio alegou, por pouco não entrou em quadra por não ter condições.
Thomaz Bellucci já nos provou semana passada que se estiver 100% físico e mentalmente pode se meter entre os grandes e fazer frente a qualquer um no saibro. A derrota de ontem não é para desespero. Faz parte do mundo do esporte. Serve de lição tanto para nós não o compararmos com Guga como não acreditar no tenista paulista.
Aee Marcelao..
ResponderExcluirBem comentado, joga mto, mas irregular ainda neah..cm ja definiram ele p mim...belucci é o marlos do tenis mundial!! haha..
forte abraco
Renato(canada)
a questao agora nao seria mais psicologica???.....jogando dessa forma irregular ele me mata de raiva !!
ResponderExcluirabraços
rotanabi