Neste último final de semana, o Uruguai recebeu a Colômbia em Montevidéu e venceu por 4 x 1. O time uruguaio é liderado por Pablo Cuevas, atual 66º do ranking. Além dele, aparecem seu irmão Martin Cuevas (696º), Marcel Felder (364º) e apenas para compor o time Ariehl Behar(1068º).Caso a Colômbia vencesse, o Brasil iria jogar em casa. Já contra o Uruguai, o Brasil irá a Montevidéu e muito provavelmente os duelos serão realizados no saibro.
Analisando por ranking, é fácil perceber que o time brasileiro é amplamente favorito já que o Uruguai é praticamente formado por um homem só, Pablo Cuevas. Mas é bom lembrar o que aconteceu em Porto Alegre quando Nicolas Lapentti levou o Equador nas costas e venceu o Brasil. No entanto, vejo o time do Brasil muito mais maduro e muito mais forte em relação aos últimos jogos de Davis.
A dupla brasileira, Marcelo Melo e Bruno Soares, vive uma excelente fase e dificilmente perderá o duelo para dupla uruguaia. Ricardo Mello tem todas as condições de vencer tranquilamente o número 2 deles. E Thomaz Bellucci,com confiança, terá um duelo equilibrado contra Pablo Cuevas mas mesmo assim o brasileiro é favorito e deve ganhar. O duelo só irá acontecer no dia 8 de Julho.
Caso o Brasil avance para a repescagem em Setembro, poderemos pegar República Tcheca, Rússia, Croácia, Israel, Índia, Bélgica, Áustria ou Chile. As chances de jogar em casa são boas pois se enfrentarmos tchecos, chilenos, austríacos, croatas e indianos, jogaríamos em território brasileiro. Já israelenses e russos, haveria sorteio para definir a sede. Apenas contra os belgas é certeza de jogar fora. Mais uma vez, as chances são boas para o Brasil retornar ao Grupo Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário