Segunda rodada em Sydney e depois em Melbourne. Após um começo de temporada discreto, Del Potro alcançou as semifinais em San Jose e Memphis e em seguida conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach.
É visível a constante evolução de Juan Martin Del Potro. O argentino, aos poucos, vai subindo no ranking e recuperando tênis que o levou a conquistar o US Open de 2009 em cima de Roger Federer.
Ontem, Delpo demonstrou novamente que está readquirindo sua confiança. Fez uma bela partida contra a sensação ucraniana Alexandr Dolgopolov e garantiu sua passagem para as oitavas de final. Com está vitória, deve aparecer entre os 75 do ranking. Foi o 3º top 30 que o argentino venceu nesta temporada (John Isner e Mardy Fish foram os anteriores) e isto mostra muito bem que Delpo está "apenas" voltando.
Del Potro fez muita falta no circuito no ano passado pois era um dos principais candidatos a atrapalhar o reinado de Federer e Nadal. Com seus golpes retos, fortes e fundos, o argentino tem jogo para bater de frente com ambos atletas em qualquer piso.
Antes de sua lesão no pulso, era questão de tempo para o tenista de Tandil chegar ao posto mais alto do ranking. Sua recuperação foi mais demorada que o esperado mas se tudo ocorrer como o esperado Delpo logo figurará entre os 10 melhores jogadores do mundo e quem sabe, alcançar o topo.
Esta semana é de extrema importância para Juan Martin Del Potro. Nas oitavas do Master 1000, enfrenta o alemão Philipp Kohlschreiber e tem boas chances de alcançar a semifinal, pois nas quartas enfrentaria ou o americano Sam Querrey ou o espanhol Tommy Robredo. Convenhamos, em condições normais , Del Potro venceria sem muitas dificuldades estes três tenistas citados acima.
Torço demais pela recuperação total de Del Potro que, apesar de ser argentino(rs), é tão carismático que até os brasileiros torcem por ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário