Caixa de Pesquisa

sexta-feira, 18 de março de 2011

Clássicos nas semifinais em Indian Wells

Roger Federer x Novak Djokovic de um lado e Rafael Nadal x Juan Martin Del Potro do outro. Semifinais pra lá de interessantes e garantia de tênis de altíssima qualidade.

A expectativa é grande para mais um duelo entre Federer e Djoko. A partida não só vale vaga para a decisão mas também o posto de número 2 do mundo. O sérvio está invicto ainda neste ano. Ganhou todos os torneios que disputou e já derrotou Federer nas duas ocasiões em que se encontraram (Melbourne e Dubai). Nas duas ocasiões, Nole não perdeu um set sequer. A confiança do sérvio tem impressionado. Seu forehand tem causado danos em quem aparece pela frente. Hoje, contra o francês Richard Gasquet, Djokovic oscilou um pouco e saiu atrás nos dois sets mas virou ganhando 6 games seguidos e 5 games, no primeiro e segundo set respectivamente.
A confiança de Nole está a mil mas do outro lado estará Roger Federer. Não tem como afirmar "Djokovic vai atropelar Federer". Pode até acontecer mas nunca é possível afimar ,antes da partida, que tal jogador irá atropelar o Leão das Montanhas. Fed não é o maior da história a toa. Se estiver com o time perfeito, é praticamente impossível ganhar dele. Hoje o suíco fez uma partida muito sólida contra o compatriota Stanislas Wawrinka. Fed cometeu apenas 12 erros não forçados e ganhou 90% dos pontos em que jogou com o 1º saque. Não consigo enxergar um favorito para este duelo mas vou dar um palpite: Roger Federer em 6/4, 5/7 e 6/3.


Nadal e Del Potro podem fazer um duelo tão espetacular quanto a outra semi. O espanhol vem de uma desgastante vitória sobre o croata Ivo Karlovic. Nadal lutou por 2h e 24 minutos para virar partida e vencer por 5/7, 6/1 e 7/6(9-7). Com esse resultado, o número 1 do mundo chega no duelo contra o argentino Juan Martin Del Potro com bastante confiança. Por outro lado, como é bom ver Delpo totalmente recuperado, voltando a ter confiança e alcançar um baita resultado em tão pouco tempo. O argentino tem tudo para chegar entre os 10 do mundo e ser o número 1 do ranking. Delpo teve sorte nas quartas de final. Seu adversário, Tommy Robredo, não se recuperou de uma lesão na coxa e nem entrou em quadra. Portanto, Del Potro teve dois dias de descanso e pode muito complicar Nadal. Em confrontos diretos está 4-3 para o espanhol mas o argentino venceu os três últimos, todas em piso duro e em 2009 ( Miami, Montreal e US Open). Palpite: Nadal em 6/3 e 7/6.

O primeiro duelo será entre Rafael Nadal e Juan Martin Del Potro as 15h de Brasília e logo em seguida terá a outra semifinal.

Bom final de semana a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário