Primeiramente, peço desculpas aos leitores que entraram nestes quatro dias no blog e não encontraram posts novos sobre o Master 1000 de Miami. É que ,por mais que não vocês não acreditem, este blogueiro manteve-se ocupado por grande parte do tempo cumprindo as obrigações acadêmicas. Infelizmente, o blog AINDA não é minha prioridade. Rs.
Agora chega desculpinhas e falemos sobre o torneio em Miami.
Já na fase de quartas de final, o trio de ferro segue forte a mais uma decisão. Só que desta vez, Roger Federer caiu na chave do lado de Rafael Nadal e portanto só encontrará o espanhol numa eventual semifinal.
Para aqueles que alegam que o suíço está em uma má fase, aqui vai um número interessante: Federer disputou 24 jogos em 2011 e venceu 21. Perdeu 3 para Djokovic mas a pergunta é: quem não perdeu para Djokovic este ano ? Além disso, Federer deu uma entrevista interessante em que disse: " Depende de mim para manter o nível do meu jogo e continuar na briga". Alguém vai discordar ?
O suíço reclamou da quadra, disse estar parecendo um saibro. Segundo Fernando Meligeni, essa reclamação é antiga dos jogadores de quadra rápida em Miami.
Federer enfrenta nas quartas de final o francês Gilles Simon. Jogo complicadíssimo para o Leão das Montanhas, visto que Simon leva vantagem em confrontos diretos contra o suíço e o estilo de jogo do francês não se encaixa com o de Federer. Palpite? Federer em 2 sets a 1. 4/6, 7/5 e 7/5.
Rafael Nadal terá pela frente o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave número 7. É visível a melhora fisicamente e tecnicamente do espanhol em relação ao torneio de Indian Wells. Nas oitavas, Nadal atropelou o ucraniano Alexandr Dolgopolov. O Toro Miúra chega as quartas de final com amplo favoritismo. O tcheco, por sua vez, é um tenista com potencial para bater o número 1 do mundo se estiver no auge de sua forma física e mental. Palpite? Nadal em sets diretos, duplo 6/3.
Por último, o único invicto na temporada, com 21 vitórias consecutivas, Novak Djokovic tem pela sua frente o surpreendente sul-africano Kevin Anderson, nº 40 do mundo. Nole perdeu apenas 8 games até agora e já aplicou dois pneus. O sérvio continua impecável. Resta saber até quando irá conseguir manter este ritmo impressionante. Com o passar dos jogos, é normal esperar uma queda de rendimento devido ai excesso de esforço físico, visto que disputou todas as partidas de todos os torneios que disputou. A última vez que Nole enfrentou o gigante sul africano foi justamente em Miami em 2008, com a surpreendente vitória de Anderson. O sérvio precisa entrar com atenção em manter seu saque, pois o ponto forte de Kevin Anderson, 2m 6 de altura ,é justamente o saque. Palpite? Nole em 6/2 e 6/3.
Quem avançar para a semifinal, pegará o embalado americano Mardy Fish. O bom momento do americano reflete em vitórias diante de Juan Martin Del Potro e uma convincente vitória contra o espanhol David Ferrer por 7/5 e 6/2. Com estes dois resultados positivos, Fish é o novo número 1 dos Estados Unidos. Andy Rodddick defendia o título em Miami e caiu na 2ª rodada para o uruguaio Pablo Cuevas. Mardy Fish tem jogado um tênis bastante sólido de fundo de quadra e boas subidas a rede, o americano ainda conta o apoio da torcida local. É bom ficar de olho bem aberto nele !
Nenhum comentário:
Postar um comentário