Resultados:
Em sua primeira participação no Grupo Mundial, o Cazaquistão realizou um feito surpreendente.Eliminou os Tchecos em pleno território tcheco. O Cazaquistão, liderado por Andrey Golubev,entrou no último dia de confronto perdendo por 2 a 1 mas a surpreendente vitória de Golubev sobre Tomas Berdych empatou a série e levou para o quinto jogo decisivo. Mikhail Kukushkin do Cazaque venceu o tcheco Hajek por 6/4, 6/7(4), 7/6(8) e 6/0 em 3h27 de partida. Nas quartas de final, o Cazaquistão irá para a América do Sul enfrentar a poderosa Argentina.
A Argentina não teve trabalho para se classificar as quartas de final.Liderados por David Nalbandian e ainda sem contar com Juan Martin Del Potro, o argentinos abriram 4 x 0 e só perderam o último confronto que nada valia. De emocionante, só a vitória de um machucado Nalbandián no primeiro confronto e sua frase dita na entrevista : “Jogos de Copa Davis não se abandona”. A Argentina joga em casa novamente e é favorita para passar pelo Cazaquistão e chegar a semi final.
EUA 4 x 1 Chile
Sem Novak Djokovic, a Sérvia levou um susto quando Devvarman venceu Tipsarevic e empatou o duelo 1x1 ainda no primeiro dia. Mas Viktor Troicki continua inspirado em duelos da Copa Davis, espantou a zebra e garantiu a classificação da atual campeã para as quartas de final. Seu próximo adversário será a Suécia que venceu a Rússia por 3 x 2. Os suecos venceram os 3 primeiros jogos contra os russos, garantindo a classificação. Agora , novamente em casa, esperam pelos sérvios.
A Alemanha foi até Zagreb e conseguiu a surpreendente classificação para as quartas diante do forte time croata e de toda sua torcida. Philipp Petzschner foi a grande sensação do duelo, ao conquistar o ponto final vencendo o gigante Ivo Karlovic. A Alemanha irá enfrentar a França que bateu a Áustria em duelo pra lá de emocionante. A França abriu 2 x 0 mas permitiu reação da Áustria e o duelo ficou empatado em 2 x 2. Jeremy Chardy freou a reação austríaca e fechou o duelo em 3x2 para os franceses.
ps: o Uruguai venceu a Colômbia e é o adversário do Brasil mas em breve farei um post sobre o confronto.
Mais uma vez o Karlovic bateu um recorde de sacador e mesmo assim o time saiu com a derrota. Dessa vez foi o recorde de velocidade 251km/h. Keep up the good work.
ResponderExcluir