Amanhã, às 8h, começa o confronto entre Brasil e Rússia em Kazan. É mais uma oportunidade que o tênis brasileiro tem de conseguir o acesso para o Grupo Mundial. Porém, não somos favoritos e se conseguirmos a vitória, com certeza será para se lembrar por muitos anos.
Já foi definido os confrontos e gostei da "surpresa" que o time russo causou aos brasileiros. O capitão João Zwestch esperava que o adversário de Thomaz Bellucci seria o nº41 do mundo Dmitry Tursunov mas o escolhido pelo capitão russo foi Igor Andreev, número 81 e que já perdeu para Bellucci no circuito.
Digo o porquê gostei desta "surpresa": Andreev está longe de ser botar medo em qualquer um. Sempre foi incostante e nunca passou muita confiança. A quadra está lenta, o que é bom não só para Bellucci mas para todo o time brasileiro. A única vantagem que o russo leva sobre Bellucci é o fato de jogar em casa. Confio muito na vitória de Thomaz. É essencial conseguir este ponto no primeiro dia da competição.
A outra partida da sexta feira é entre Mikhail Youzhny e Ricardo Mello. Partida duríssima. Apesar de não viver o seu melhor momento, o russo já foi top 10 e é o grande perigo do Brasil. Mello tem condições de fazer uma bela partida, entretanto, acho muito complicado conseguir vencer o atual 32º do ranking em casa. É bom lembrar que Mello quase venceu o francês Gilles Simon (11º) no US Open. É a típica partida que todos contam com uma derrota mas só esperando pra ver o que acontece.
No sábado, acontece a partida de duplas. Para mim, ponto chave na competição. Temos uma dupla forte formada por Marcelo Melo e Bruno Soares. Eles enfrentam Igor Kunitsyn (60º) e Dmitry Tursunov. Ambos russos não são especialistas em duplas mas há de se respeitar e tomar cuidado. Em minha mente, este ponto precisa ser nosso. Não vejo outra alternativa para alcançar a vitória sem este ponto.
Segundo minha opinião, o primeiro dia de confronto deve terminar empatado. Uma vitória de Bellucci e outra de Youzhny. No sábado, se a dupla ganhar, passaremos na frente e apenas um ponto da classificação. No domingo, dois jogos também muito complicados. Youzhny x Bellucci e Andreev ( ou Tursunov) x Ricardo Mello. Se seguir minha previsão, acho muito possível uma vitória de Mello ou até mesmo de Bellucci.
Como vocês podem ver, estou muito confiante. Acho que chegou a hora do Brasil voltar ao Grupo Mundial. É complicado ? Muito ! Impossível ? Não ! Vamos Brasil !!!!
Ps: a foto foi tirada pelo próprio Marcelo Melo e publicada seu twitter.
Sua previsão já está começando a se realizar. Concordo com tudo e acho q temos chances concretas de vencer qualquer jogo do domingo, principalmente se levarmos o ponto da dupla e botarmos pressão nos russos. Abs.
ResponderExcluir