Após uma semana de recesso, o blog volta as postagens normais. Na verdade, é a falta de assuntos interessantes no tênis. Com o fim de todos os Slams e restando pouquíssimos torneios importantes, o circuito diminui a intensidade. Por isso, postarei os fatos mais relevantes da última semana já com a atualização do ranking divulgada pelo ATP nesta segunda feira.
Jo-Wilfried Tsonga: o francês se sagrou campeão do ATP 250 de Metz e encerrou um incômodo jejum de dois anos se conquistar nada. Na final, o atual 7º do ranking bateu o croata Ivan Ljubicic por 6/4, 6/7(4) e 6/3. Com este resultado, Tsonga mantém vivo a esperança de disputar o ATP Finals em Londres.
Vice em Campinas: o paulista Caio Zampieri realizou uma boa campanha no Challenger de Campinas. O brasileiro perdeu a final para o argentino Máximo González por 6/3 e 6/2. Com este resultado, Zampieri sobe 92 posições no ranking e aparece no 288º posto.
Campeão em Metz: o mineiro Andrés Sá foi campeão em duplas do ATP 250 de Metz. O tenista brasileiro jogou ao lado de Jamie Murray e enfrentaram na final o também brasileiro e ex-parceiro Marcelo Melo e o tcheco Lukas Dlouhy. Na decisão, Sá e Murray venceram por 6/4 e 7/6(9-7). Sá não vencia um torneio de nível ATP desde 2009. Parabéns aos brasileiros !
Greve ? : recentemente, Andy Murray disse que não descartava uma possível greve dos tenistas em busca de melhores condições para os atletas. Hoje, o norte-americano Andy Roddick afirmou que não descarta a possibilidade de uma greve. Inspirado pelos recentes fatos de atletas em greve nos EUA ( NFL e NBA), Roddick chegou a sugerir que os tenistas fizessem o mesmo. A reunião entre os jogadores está prevista para ocorrer em Xangai.
Tenistas Rio Pretenses: o final de semana foi excelente para os tenistas da cidade de São José do Rio Preto. Thiago Alvez, que já foi top 100, se mostrou recuperado da série de lesões e faturou o Future de Recife ao vencer por parciais 6/3 e 6/4 o jovem Bruno Sant`anna de 18 anos. Thiago Alves volta ao top 500. O outro tenista da cidade do interior a conseguir um belo resultado foi Augusto Laranja de 19 anos. Em transição do juvenil para o profissional, Laranja alcançou sua primeira final como profissional no future em La Paz. Na decisão, perdeu para o argentino Guillermo Carry por duplo 6/4. Com esta campanha, Laranja deve pular cerca de 200 posições no ranking aparecendo entre os 800 melhores.
Ranking: por ter optado não defender o título do challenge de Bogotá e ir tentar a sorte no ATP 250 de Bucareste, João "Feijão" Souza deixou o top 100. Apesar de atingir as quartas de finais, Feijão caiu para o posto 102º. Porém, basta vencer apenas uma partida no ATP de Bangcoc para retornar ao top 100. Thomaz Bellucci é o único brasileiro entre os 100 melhores e se mantém na 38º posição. Rogerinho Dutra Silva aparece no 118º posto enquanto Ricardo Mello figura no 123º. O último brasileiro entre o top 200 é Júlio Silva, número 156.
Nenhum comentário:
Postar um comentário