O final da Day Session estava bem perto do fim. É visível ver bastantes pessoas indo embora e muitas outras chegando. Quem compra o ingresso para a sessão noturna pode entrar no complexo apenas a 6 da tarde e durante a noite ocorre somente dois jogos na quadra principal. Se der sorte, pode pegar ainda algum outro jogo ocorrendo nas quadras menores.
Repito o que disse no primeiro post desta série: a sorte estava ao meu lado. Havia conhecido grande parte do complexo mas tinha me esquecido ir visitar o outro lado, as outras quadras e algumas lojas. Durante o caminho, encontrei um dos principais árbitros de cadeiras do mundo, o brasileiro Carlos Bernardes. Conversei com ele bem rápido. Foi atencioso e aceitou tirar uma foto numa boa. Cumprimentei-o pelo excelente trabalho e segui para o outro lado
Logo depois, chegou o outro juvenil brasileiro Thiago Monteiro. Treinou devoluções com Guga que o instruía quase toda hora. Muito legal ver este tipo de atitude do eterno número 1 do mundo. Todo saque era seguido de um conselho ou um elogio. Esta interação entre os novos jogadores com os mais experientes é muito boa. Quem não quer receber um conselho de um Tri-Campeão de Roland Garros ?
Quando o treino encerrou, vários brasileiros e outros gringos foram tirar foto e pegar autógrafos com Guga. Esperei diminuir o pessoal e consegui uma “exclusiva”. Me impressionou bastante a simplicidade e o tanto que fanático por futebol do Manézinho da Ilha. Extremamente simpático, estava desesperado para o resultado do Avaí. Fiquei na rodinha vendo ele conversar com os outros jogadores e com o Cossenza. Desejei boa sorte ao Thiago Monteiro, me despedi deles e fui para quadra central acompanhar os dois últimos jogos do dia: Ana Ivanovic x Stephens e Novak Djokovic x Nikolay Davydenko. Mas este post fica para amanhã, no qual falarei sobre a sessão noturna e na maior quadra de tênis do mundo, a Arthur Ashe Stadium.
Nenhum comentário:
Postar um comentário