Com exceção de Robin Soderling, os outros tops tiveram partidas tranquilas para chegarem até as quartas de finais.O sueco parou na revelação ucraniana Alexandr Dolgolopov. Soderling jogou muito abaixo do que pode. Quando acertava, ganhava os games sem grandes problemas mas cometeu muitos erros. No total, foram 51 erros não forçados. Logo após a partida, Jim Courier definiu muito bem a partida de Soderling: "up and down, up and down". São estes altos e baixos do sueco que o impedem de conquistar um Grand Slam. Quando a bola não está entrando, ele precisa achar outra alternativa para ganhar esses jogos e não só dar pancadas esperando a bola entrar novamente.
Quem não tem nada a ver com os "up and downs" de Soderling, é o jovem ucraniano Alexandr Dolgopolov. Fez seu jogo, se defendeu bem e garantiu sua classificação para as quartas. Uma curiosidade sobre Dolgo: seu pai era jogador de tênis e amigo de Jim Courier. Na entrevista depois do jogo, Courier disse que batia bola com Dolgo bem pequeno e o moleque já não errava nenhuma bola sequer.
Rafael Nadal e Andy Murray continuam perfeitos. Rafa passou com facilidade por Marin Cilic em 3 sets diretos. Segue forte rumo ao "Rafa Slam" (ou Fake Rafa Slam) e tem pela frente o eterno freguês David Ferrer, que eliminou a revelação canadense Milos Raonic. Já o britânico Murray tem passeado em quadra. Na minha opinião, dono do melhor tênis jogado no torneio até agora, Murray atropelou o austríaco talentoso Jurgen Melzer e cometeu apenas 10 erros não forçados. Andy Murray pega Dolgolopov, jogo interessante mas aposto no britânico em três sets.
Rodada de hoje:
Stanislas Wawrinka x Roger Federer. Duelo de suíços. Duelo entre os eternos número 2 e 1 da Suíça,respectivamente. Wawrinka vem muito confiante após excepcional partida contra Roddick. "I think I played my best tennis ever" definiu Stanislas na coletiva além de creditar muito esta vitória ao seu treinador Peter Lundgren, o treinador responsável pelo primeiro Slam de Roger Federer e colocar o Leão da Montanha pela primeira vez no lugar mais alto do ranking. Se Federer der suas viajadas, sei não hein ?! A partida deve começar em torno de meia noite. Aposto em Federer numa batalha de cinco sets.
Tomas Berdych x Novak Djokovic. Tão interessante quanto o duelo entre suíços. Berdych parece ter reencontrado seu melhor tênis, o que não acontecia desde Wimbledon 2010. Já Nole tem tido excelentes atuações e muito focado em busca do bi na Austrália.A partida deve começar as 6h da manhã. Aposto em Nole em quatro sets.
Tudo caminha para os tão esperados duelos nas semi-finais entre Nadal x Murray e Federer x Djokovic.
passa ano...e tudo ruma para a "surpreendente" final entre nadal e federer.......
ResponderExcluir