Dois dias de madrugadas inteiras assistindo tênis. Quando não passo em claro, acordo cedo para assistir a rodada noturna. O Australian Open inverte todo o horário de sono dos amantes do tênis mas é assisti-lo é tão bom quanto dormir. Após o 2º dia de jogos, todos os top 5 já fizeram sua estreia e sem nenhuma dificuldade.
Rafael Nadal praticamente treinou por 40 minutos. Marcos Daniel entrou visivelmente desanimado e para piorar a atuação do gaúcho, sentiu uma lesão no joelho e abandonou a partida. Não dá pra avaliar a partida de Nadal. O Toro Miúra pouco teve que fazer mas cometeu uns erros não-forçados pouco comum pra ele. 6x0,5x0, ret.
Roger Federer deu aula. Sim, amigos leitores. Foi aula. Uma belíssima estreia como há tempos não via. Muito focado, não deu chances para Lukas Lacko e ainda por cima quando sacou em 4x3 no 3º set, soltou um "Come On". Isto só demostra o tanto que o Leão da Montanha está querendo. 6x1, 6x1,6x3.
Novak Djokovic disparou winners para todo lado. No total foram 34 winners, 17 erros não forçados e , junto com Federer, a melhor estreia dos tops 5. Atropelou o espanhol Marcel Granollers por 6x1, 6x3, 6x1. Nole vem forte em busca do bi.
Robin Soderling foi o único top que não consegui assistir a estreia. O jogo começou em torno das 5h. Porém, vendo o resultado, o sueco não deve ter tido nenhum pouco de trabalho para bater o italiano Potito Starace por 6x4,6x2,6x2. O "sueco doido" é favoritíssimo ao título. Quando está "naqueles dias", sai da frente !
Andy Murray viu seu adversário abandonar a partida a 2 games da derrota. O britânico jogava bem e vencia o eslovaco Karol Beck por 6x3, 6x1, 4x2. Não gosto de jogadores que abandonam a partida bem próximo da derrota. É deselegante.
Não dá para fazer muitas previsões e nem avaliar muito. De destaque para mim só a vontade do Federer. O "come on" que ele soltou é um alerta para todos seus adversários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário