Impecável. Esta palavra define a atuação de Roger Federer diante do compatriota e amigo Stanislas Wawrinka. Federer jogou de forma perfeita. Com um verdadeiro arsenal de golpes. Variou o jogo a todo momento não dando chances para Wawrinka crescer na partida. Achei uma frase no site do Australian Open que resume muito bem a partida: "Quite simply, Fed was fab and Stan could not get anywhere near him ." Federer teve um aproveitamento de 77% do primeiro serviço e ganhou 73% dos pontos jogados no seu saque. O número 2 do mundo fez de tudo na partida, até tentativa de lob gran willy. A cada ponto que Wawrinka tentava algo diferente, Roger respondia com algo mais diferente ainda.Parecia mesmo uma partida de exibição. Se Federer manter esse nível de tênis, fica difícil não levar mais um título de Gran Slam. Parciais de 6x1,6x3,6x3.
Curiosidade: o último jogador que batia esquerda com uma mão a derrotar Roger Federer em um Major foi Guga Kuerten em 2004. Veja o que o lendário Patrick McEnroe postou no twitter: "PatrickMcEnroe: "The last 1 handed player beat Fed in a major was Guga Kuerten at french in 2004/ Guga Genio!"
"Guga gênio", é mole ?
O número 2 do mundo enfrentará Novak Djokovic em busca por uma vaga na decisão. Nole também fez uma excelente atuação diante do tcheco Tomas Berdych. Com um tenis consistente,o sérvio venceu em sets diretos com parciais de 6x1,7x6,6x1. O duelo contra o suíço na semi promete ser um baita jogo com belos lances. Aposto em Fed mas tudo pode acontecer.
Rodada de hoje:
Não dá para imaginar outro resultado a não ser vitórias de Nadal e Murray. O espanhol pega seu eterno freguês e compatriota David Ferrer. Já o britânico pega a revelação ucraniana Dolgopolov e deve passar em 3 sets diretos.
A partida do britânico deve começar em torno das 2h. Já o confronto entre espanhóis ocorre as 6h da manhã de quarta feira.
Belo post Marcelo ! O Federer sim pode falar que usou seu arsenal de golpes...lol
ResponderExcluir