Após uma batalha de 3 horas e 26 minutos, Andy Murray venceu David Ferrer e tem mais uma chance de ganhar seu primeiro Gran Slam além de encerrar o jejum britânico de 74 anos sem conquistas de um major. O último britânico a vencer slam foi Fred Perry em 1936, quando conquistou Wimbledon e US Open.
O jogo foi muito disputado e com longas trocas de bolas, o que favorecia o espanhol. Com um tenis muito consistente e de pouquíssimos erros( 6 erros não forçados), Ferrer venceu por 6x4. No segundo set, Murray conseguiu sacar muito nos pontos decisivos e levou o jogo para o tiebreak. Fo ai que o jogo mudou. Ferrer errou tudo e Murray não só venceu o segundo set como encontrou a confiança necessária para a vitória. Parou de trocar bolas de fundo com o espanhol e começou a ir para as bolas vencedoras e subidas na rede. Venceu 71% dos pontos que subiu as redes e disparou 60 winners. Fechou o 3º set em 6x1 e no 4º set, Ferrer voltou a jogar bem mas novamente no tiebreak cometeu erros e Murray fechou em 7x6(7-2).
A final promete ser brilhante. Murray tem nas costas a pressão de conseguir seu primeiro Slam e ainda por cima quebrar o jejum britânico. Djokovic vem jogando o melhor tênis de sua vida e desde 2008 está em busca do seu segundo título de major. O britânico deverá se defender e partir para os contra ataques. Já Nole tentará seus winners de forehand que esmagaram Federer. Os dois se enfrentaram sete vezes com quatro vitórias para Djokovic e três para Murray.Nos últimos três jogos foram vitórias do britânico. Palpite ? Não tenho, muito difícil opinar sobre uma partida tão equilibrada. Tudo pode acontecer.
A partida é domingo 6h30 da manhã mas vale todo o esforço para acordar ( ou nem dormir) para assistir. Confesso que é a final que eu torci para acontecer desde o começo do torneio.
Abaixo coloco um vídeo com os melhores momentos da partida
Nenhum comentário:
Postar um comentário