Caixa de Pesquisa

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O futuro do Brasil na Copa Davis


Sem perder nenhum set para o Uruguai, o Brasil garantiu vaga na repescagem da Copa Davis e fica a um confronto de voltar a elite do tênis mundial. Mais uma vez, o nosso capitão, João Zwestch, acertou em colocar Thomaz Bellucci para formar a dupla com Bruno Soares. Os dois formariam a melhor dupla no atual elenco com certeza.

Com a vaga garantida, agora é torcer para contar com a sorte no sorteio que define nosso adversário. Há possíveis oito adversários e a chance de jogar em casa é muito grande. Dos oito times, contra seis é certeza do jogo ocorrer no Brasil. São eles: Croácia, República Tcheca, Chile, Áustria, Índia e Suíça. Com os outros dois adversários, Rússia e Israel, terá outro sorteio para definir o local do confronto.

Fica complicado escolher um adversário mas , sem dúvidas, seria muito bom reencontrar a Índia, só que desta vez em casa. E não tem como imaginar a hipótese de ver em nosso país Roger Federer e Stanislas Wawrinka. Seria válido para lotar qualquer estádio porém com mínimas chances de vitória do time brasileiro.

Croácia, República Tcheca e Áustria são times fortes mas não seria impossível vencê-los aqui no Brasil num baita Sol e quadra lenta. E se for para jogar fora de casa que seja contra Israel pois enfrentar o time Russo liderado por Igor Andreev e com a possibilidade de ter Nikolay Davydenko não será nada fácil.

O sorteio acontece na quarta-feira e as partidas da repescagem só em Setembro. Vamos Brasil !

Nenhum comentário:

Postar um comentário