Caixa de Pesquisa

sábado, 30 de julho de 2011

Eterna oscilação


Ninguém mais se surpreende com as derrotas de Thomaz Bellucci para jogadores inferiores e até quando o jogo está praticamente ganho.

Uma vitória animadora ontem perdendo apenas um game. Um começo arrasador hoje e ai apareceu uma das suas principais carecterísticas: a oscilação. Novamente, o brasileiro sucumbiu a esta força maior que lhe acompanha por toda a carreira até então. Fez 6/1 no primeiro set, teve 4/3 no segundo set mas permitiu a virada em 6/4 e 6/1.

O próprio Thomaz reconheceu a falha em seu twitter: "Não se pode perder um jogo ganhando de 61 e 43 e saque. Mais uma vez deixei as chances escaparem, e o jogo é decido nesses detalhes".
O brasileiro perdeu uma grande oportunidade de somar 90 pontos e alcançar uma semifinal de ATP sem ter que enfrentar um jogador top 50, como bem lembrou Alexandre Cossenza do Blog Saque E Voleio .

Fica difícil imaginar uma boa campanha de Thomaz nos principais torneios de quadra rápida. A esperança é torcer pra que ele reencontre aquele tênis consistente que o fez vencer Andy Murray e Tomas Berdych.

Nenhum comentário:

Postar um comentário