O Brasil tinha 87,5% de chances de jogar em casa mas ,como sempre, os números ficam de fora nas competições. A Rússia é bicampeã da competição, 2002 e 2006. Será a primeira vez em que os dois países se enfrentarão. No ínicio do ano, o principal jogador russo em atividade, Mikhail Youzhny (17º), anunciou que não disputaria mais a Copa Davis. Sem ele e também sem Nikolay Davydenko (29º), a Rússia perdeu para Suécia e caiu para a repescagem.
Sem os dois principais jogadores, há chances de surpreender e sair com a vitória. No confronto contra a Suécia, quem representou o time russo foi: Dmitry Tursunov (47º), Kunytsin (62º), Andreev (75º) e Gabashvili (138º). Resta para nós brasileiros torcer para que os dois melhores jogadores russos continuem com a decisão de seguir de fora da Davis.
No time brasileiro, é muito provável a volta do número 2 do país e 86º do ranking mundial, Ricardo Mello. O campineiro se dá bem em quadras rápidas e deve ser o outro simplista ao lado de Thomaz Bellucci.
O confronto acontecerá entre os dias 16 e 18 de Setembro.
Menção honrosa: o blog foi um dos indicados por Fernando Meligeni em seu blog. Quem ainda não viu, o post é bem legal sobre outros blogs de tênis, segue aqui o link: http://migre.me/5fIMk
Nenhum comentário:
Postar um comentário