Tudo ficou ainda mais fácil com a desistência por lesão no joelho do principal jogador do Uruguai, Pablo Cuevas. Sem seu nº 1, o país Celeste se viu obrigado a entrar nas partidas de simples com Marcel Felder,367º, e Martin Cuevas,634.
O Brasil não sentiu a pressão de ser favorito e já abriu 2x0 no confronto, ficando a apenas 1 ponto de garantir a vaga. Rogerinho estreiou muito bem. Não sentiu a pressão da torcida adversária, dominou completamente Felder e venceu por 6-2,6-2 e 6-3. Fiquei muito contente com o tênis apresentado pelo brasileiro. Decisão acertada do capitão João Zwestch.
No segundo confronto do dia, Thomaz Bellucci encontrou certa resistência de Martin, irmão mais novo de Pablo Cuevas. Porém, a bola de Thomaz é muito mais pesada e não tinha nem como imaginar uma derrota do brasileiro. Ainda mais que no 3º set, o uruguaio já estava sentido cãibras por todo o corpo. Parcial de 6-1,6-4 e 7-5.
O Brasil fica a uma vitória de garantir vaga na repescagem para o Grupo Mundial. Mesmo com a possível volta de Pablo Cuevas, fica quase impossível imaginar uma derrota do time brasileiro. Acredito que nas duplas, formada por Bruno Soares e João Feijão Souza, o Brasil já deve confirmar a vitória.
Marcelo, depois me manda no Twitter (@kaique_pedaes) o link do post da classificação
ResponderExcluir