Começou ontem o maior torneio de tênis realizado em nosso país. O Brasil Open chega a sua 11ª edição. Entre os brasileiros, apenas Gustavo Kuerten se sagrou campeão na Bahia nos anos de 2002 e 2004. Fernando Meligeni e Thomaz Bellucci foram vice-campeões.
O torneio sofreu uma baixa na semana passada quando a melhor dupla do mundo, os irmãos americanos Bryan, desistiram de disputar devido a uma lesão de um deles. Além dos irmãos, o atual campeão , o espanhol Juan Carlos Ferrero, também desistiu por problemas físicos.
Na primeira rodada nenhuma surpresa. Fiquei atento para o confronto nacional entre João "Feijão" Souza e o gaúcho Guilherme Clezar. O tenista gaúcho é uma das promessas do tênis brasileiro ao lado de Tiago Ferndandes. Ganhou um wild card e entrou na chave principal direto. Clezar está no período de transição de juvenil para profissional. No sorteio pegou logo de cara o Feijão, 131 do mundo, e não ofereceu muita resistência. 6/3 e 6/2 para Feijão, que na próxima rodada enfrenta o cabeça de chave número 1, o espanhol Nicolas Almagro.
Ricardo Mello tinha uma estreia encardida contra o colombiano Santiago Giraldo. Mello fez uma bela partida, jogou muito bem os pontos importantes, muito sólido ,atacou muito bem nas devoluções e fechou a partida em 2 sets a 0. 6/4 e 6/3. Não esperava uma vitória tão fácil do brasileiro. Mello aproveitou as chances que teve e contou com um certo cansaço físico e mental do seu adversário, já que o Giraldo veio de um vice campeonato no ATP de Santiago neste domingo. Na próxima rodada, Ricardo Mello pega o cabeça número 2, o espanhol Albert Montanes. Vai ser um bom jogo, de longas trocas de bola e esse tipo de jogo agrada bastante o brasileiro.
Outro brasileiro eliminado foi Rogério Silva. Rogerinho furou o qualy e enfrentou na primeira rodada o argentino Juan Ignacio Chela. Em uma partida recheada de emoções, Chela venceu de virada por 6/7(4-7), 7/6(7-4) e 6/3 em 2h e 57 minutos de jogo. Rogerinho apresentou um bom tênis esta semana( três vitórias no qualy), com muita variação nos golpes.
Thomaz Bellucci estreia nesta quarta feira contra o argentino Carlos Berlocq, que eliminou na primeira rodada o outro brasileiro Andre Ghem. A partida de Bellucci deve começar não antes das 19h. O brasileiro tem total favoritismo e uma certa pressão por bons resultados não só por jogar em casa mas também devido a má campanha feita no ATP de Santiago. Palpite ? Bellucci em 6/3 e 6/2.
Curiosidade sobre o Brasil Open: Rafael Nadal, antes de conquistar seu primeiro título em Roland Garros, foi campeão na Costa de Sauípe em 2005. Nadal teve um match point a favor, o adversário jogou uma bola na linha e o juiz cantou fora dando o título para o espanhol. Mas Nadal corrigiu o juiz e confirmou bola dentro. É mole ? Não é a toa que acabou de receber o Oscar do esporte.
Boa lek! Excelente o post. Keep up the good work.
ResponderExcluircomo vc disse no post anterior....ta na hora de pararmos de ter apenas promessas...
ResponderExcluir