Marcelo Melo e Bruno Soares: a dupla brasileira quase conquistou seu terceiro título consecutivo. Os mineiros perderam a decisão em Acapulco para os romenos Victor Hanescu e Horia. Parciais de 6/1 e 6/3. Com o vice, Melo e Soares conquistaram mais 300 pontos e os dois devem aparecer em quinto lugar no ranking. Um resultado para comemorar. A dupla se consolida cada vez mais como uma das melhores do mundo. Muito bom para o tênis brasileiro.
Franco Ferreiro e André Sá: a outra dupla brasileira, formada entre o gaúcho Franco Ferreiro e o mineiro André Sá, foram eliminados na semifinal do ATP 250 de Delray Beach. Até o ATP de Buenos Aires, onde foram vice, a dupla jamais havia ganhado um jogo em nível ATP. Já são dois ótimos resultados consecutivos e a dupla brasileira deve chegar perto do top 20.
Novak Djokovic: o sérvio ,novamente, fez uma partida impecável contra Roger Federer e conquistou seu 2º título no ano, o ATP 500 de Dubai. Muito sólido no fundo de quadra, Nole foi muito agressivo e sacou muito bem durante toda a partida. Venceu por duplo 6/3 e agora está a apenas 85 pontos de tomar o segundo lugar do ranking de Federer, o que pode ocorrer já no Master 1000 de Indian Wells. Federer defenderá 45 pontos e Nole, 90.
Del Potro: o argentino volta a ser campeão desde a vitória heróica no US Open 2009. Hoje, Delpo conquistou o ATP 250 de DelRay Beach por duplo 6/4 contra o sérvio Janko Tipsarevic. Com o título, o argentino consolida sua volta ao top 100, ocupando o 85º posto. É muito bom ver Del Potro reencontrando seu melhor tênis. Particularmente, sou muito fã do argentino e torço para que ele volte ao top 10 o mais rápido possível. Se não tivesse se lesionado, ouso dizer que já teria chegado a mais uma final de Slam.
Troféu Raquetadas da Semana: todo final de semana pretendo dar o Troféu Raquetadas Da Semana. Sempre será para algum jogador que alcançou um belo resultado,um lance genial ou até mesmo protagonizado alguma cena engraçada. O Troféu Raquetadas desta semana vai para Thomaz Bellucci, pela excelente campanha no ATP 500 de Acapulco e por ter deixado, nós brasileiros, com esperança. Parabéns Thomaz !
Dale Delpo!!!! Ele tá voltando....
ResponderExcluir