Thomaz Bellucci,finalmente, aproveitou a oportunidade que teve esta semana para dar um importante passo em sua carreira. Venceu o espanhol Fernando Verdasco, número 9 do mundo, e quebrou o incômodo tabu de nunca ter vencido um jogador top 10.
Não assisti a partida, portanto não irei comentar a partida tecnicamente mas há alguns pontos precisam ser salientados:
- A vitória de Bellucci pode e deve alavancar sua temporada que está abaixo do esperado. Além de trazer alívio, devolve também a confiança ao paulista. Thomaz tem potencial para figurar entre os 30 e dar trabalho para os grandes, o que não vinha acontecendo.
- A semana promete ser muito boa para o brasileiro. Nas oitavas de final, Bellucci passou por outro espanhol, Ivan Navarro, número 191 do mundo. Após a vitória contra Verdasco, todos esperávamos um jogo tranquilo para o brasileiro mas não foi o que aconteceu. Thomaz sofreu com seguidos erros de devolução, perdeu o primeiro set de 1/6 mas aos poucos, com tranquilidade, foi encaixando seu jogo até virar a partida com parciais de 6/4 e 6/3, no segundo e terceiro set respectivamente.
- A chave do ATP 500 de Acapulco está favorável a Bellucci. Nas quartas de final enfrenta o polonês Lukasz Kubot, nº 134 do ranking. Se confirmar o favoritismo, o brasileiro enfrentará na semi o colombiano Santiago Giraldo ou o embalado espanhol Nícolas Almagro. Analisando a chave, Thomaz Bellucci tem chances sim de chegar a final do torneio. Os pontos conquistados neste torneio são fundamentais para o canhoto de Tietê conseguir a condição de cabeça de chave nos Master 1000 de Miami e Indian Wells.
- Aos poucos, o trabalho de Larri Passos começa a aparecer. Mesmo em uma temporada alternando boas e más exibições, Bellucci tem conquistado vitórias sobre importantes jogadores no terceiro set. O brasileiro tem entrado mais focado nos set decisivos do que anteriormente. Foi assim contra Tommy Robredo em Auckland e agora contra Fernando Verdasco, ambos jogos decididos no terceiro set.
apenas uma coisa a dizer: "há uma luz no fim do tunel"......parabens bellucci !!...
ResponderExcluirabs rotanabi
O trabalho de Larri Passos está refletido nas ações, nas atitudes e no desempenho dos jogos do Thomaz Bellucci. Agora vamos ver se nos próximos torneios, ele terá melhores resultados. Boa sorte Bellucci !!
ResponderExcluir