Caixa de Pesquisa
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Curtinhas do Final de Semana
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
A boa oportunidade para Thomaz Bellucci
Thomaz Bellucci,finalmente, aproveitou a oportunidade que teve esta semana para dar um importante passo em sua carreira. Venceu o espanhol Fernando Verdasco, número 9 do mundo, e quebrou o incômodo tabu de nunca ter vencido um jogador top 10.
A possível mudança de piso no circuito da Am.Latina
Nestes últimos dias, muito têm se falado sobre a possível mudança do tipo de piso do circuito Latino Americano. Os quatro torneios (Santiago, Costa do Sauípe, Buenos Aires e Acapulco) são disputados no saibro e possuem como principal problema o fato de atrair poucos jogadores top 10. Sem os grandes jogadores de peso, os torneios perdem não só em visibilidade e baixo público mas também a oportunidade de conseguir maiores valores de patrocínio.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Milos Raonic: de promessa à realidade.
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Curtinhas da semana !
Milos Raonic: o jovem canadense de apenas 20 anos aprontou mais uma vez para cima do espanhol Fernando Verdasco, número 9 do mundo. Após conquistar seu primeiro torneio nível ATP no final de semana passado em cima do espanhol, Raonic eliminou Verdasco no ATP de Memphis nos Estados Unido com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6(7-5) em 2h01 de jogo. Como o próprio Verdasco disse, Raonic , atual 59 do mundo, logo estará entre os 20 melhores.
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Dois títulos consecutivos e top 8? Sim,são brasileiros.
Dois títulos consecutivos no saibro e o nome da dupla entre as oito melhores do mundo. Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares conquistaram o Aberto do Brasil e , ainda é bem cedo para dizer isto, estão conseguindo a vaga para o ATP Finals no final do ano, o principal objetivo da dupla.
Bem fisicamente, o espanhol Almagro mostrou o tão talentoso e perigoso que és. O número 13 do mundo levou 1h28 para bater o embalado ucraniano Dolgopolov. Parciais de 6/3 e 7/6(7-3). O espanhol não deu chances a “The Dog”. Muito agressivo e mais experiente, Almagro dominou a partida inteira e se tornou bi campeão do torneio, igualando o feito de Guga.
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Deu a "esperada" final no Aberto do Brasil
Sem brasileiros, deu a esperada final no Aberto do Brasil. O sempre perigoso espanhol Nícolas Almagro enfrenta a sensação do Australian Open de 2011, o jovem ucraniano Alexandr Dolgopolov.
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Pitacos sobre o Brasil Open
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Bellucci, promessa até quando ?
Cabeça-de-chave número 3. Era Thomaz Bellucci no ATP 250 de Santiago. Defendia o título do ano passado e buscava reencontrar seu melhor tênis. Para facilitar seu caminho rumo ao bi campeonato, David Nalbandian e Juan Monaco, cabeças n° 1 e n° 2 respectivamente, caíram antes do esperado deixando o caminho livre para o brasileiro.
Conforme havia escrito no post anterior, em condições normais não via o brasileiro sendo eliminado antes da semifinal. Mas Thomaz Bellucci tratou de se complicar. Perdeu para o italiano Fabio Fognini, n° 56 do mundo, em uma partida pra lá de estranha, cheia de altos e baixos. O brasileiro venceu o 1° set por 6/1 sem nenhuma dificuldade. O italiano errava tudo e mais um pouco. Começou o segundo set e o jogo se inverteu. Era Bellucci que não acertava nada. 6/2 para Fognini. No terceiro set foi uma troca de gentilezas. Fognini abriu 4/0 e ,não contente, deixou Bellucci virar para 5/4. O jogo foi para o tiebreak e pronto. Thomaz não fez sequer um ponto. Isso mesmo, eu disse UM PONTO. O italiano fechou em 7/6(7-0).
Thomaz Bellucci não irá perder muitas posições. Cairá para o n° 35 mas alguns aspectos precisam ser ressaltados:
Não vejo mais Belluci como um top 25 e muito menos top 20. Com o tênis que tem apresentado é um top 40. Sempre acreditei no potencial do brasileiro mas parece que chegou ao seu limite. Deixou de ser promessa e virou realidade. Fez um grande feito ao ser o 21° do ranking que ,para o seu potencial, tem que ser comemorado. Tudo leva a crer que Bellucci ficará na parte intermediária do ranking e os torcedores brasileiro não esperam um Master 1000 e muito menos um Grand Slam. Quem sabe, um ATP 500.
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
A importante semana de Thomaz Bellucci
A temporada de saibro sul-americano começou ontem com o ATP 250 de Santiago e com ela uma das semanas mais importantes para o brasileiro Thomaz Bellucci, atual 31 do ranking. Em seu piso preferido, Bellucci defende o título que conquistou ano passado. Mais do que defender seus pontos, é adquirir confiança para a disputa do Brasil Open na Costa do Sauípe semana que vem.