Caixa de Pesquisa

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O apagar das luzes brasileiras na Austrália


Cinco brasileiros em quadra ontem. Duas duplas e um jogador de simples. Uma dupla cabeça de chave 16, o jogador de simples cabeça de chave nº 30 e a outra dupla era totalmente franco atiradora.

Marcelo Melo/Bruno Soares decepcionaram. A queda logo na estreia surpreendeu a todos. A partida em si não dá para analisar já que não foi transmitida mas é fato que todo mundo esperava mais da 16ª dupla favorito do Major australiano. Os mineiros sempre são esperanças de excelentes resultados mas dessa vez ficaram abaixo do esperado. Parciais de 6x4,4x6,6x2 para dupla eslovaca Polasek/Zelenay.

Já a outra dupla brasileira André Sá e Franco Ferreiro não deram sorte no sorteio e pegaram logo de cara a dupla cabeça de chave nº 10, Bopanna (monstro nas duplas) e Qureshi. 6x3, 6x0.

Não foi dessa vez que Thomaz Bellucci engrenou. Em 4h e 36 minutos de partida, o atual nº 30 do ranking perdeu para o nº 241 do ranking mundial. Ao meu ver, esse era daqueles jogos que Bellucci não pode perder se quiser ir mais longe em sua carreira. Se analisarmos por ranking, as duas primeiras rodadas para Thomaz teriam que ser relativamente tranquila. Primeiro jogo contra o 76º do ranking e o segundo contra o 241. Na teoria, o paulista só encontraria dificuldades na 3ª rodada quando enfrentaria Robin Soderling. Não foi o que vimos. Contra Ricardo Melo, dou o desconto que era um clássico nacional, já esperava um jogo duro. Mas ontem, contra Jan Hernych esperava uma vitória. Não necessariamente tranquila, mas como disse logo aqui em cima :" esses jogos que Bellucci não pode perder se quiser ir mais longe em sua carreira." Ponto positivo do brasileiro ? A luta até o final nos dois jogos.

Nota: Marcelo Melo disputará a chave de duplas mistas e resta a chave juvenil ainda com brasileiros.

5 comentários:

  1. Triste ver o Bellucci perdendo jogos que teoricamente deveriam ser tranquilos. O Larri tem que dar uma chacoalhada nele.

    ResponderExcluir
  2. é triste dizer, mas parece q o bellucci chegou ao seu limite...só há uma esperança: Lari !!
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Marcelo,assino em baixo tudo oq vc falou a respeito do Bellucci.Se ele quiser ser top 10,ele ñ pode perder mais esse tipo de jogo ! É ai que deveria entrar o Larri,mas ainda é cedo...vamos ver daqui algum tempo oq essa parceria vai render.

    ResponderExcluir